Escuderia alemã estabeleceu novo recorde na fórmula 1, mas Lewis Hamilton e Toto Wolff não gostaram do vice-campeonato
O vice-campeonato de Lewis Hamilton, na Fórmula 1, incomodou não só ao piloto britânico como também o chefão da Mercedes, Toto Wolff. A reação da dupla, entretanto, tira o destaque de um resultado inédito que a escuderia alemã conquistou na Fórmula 1: o oitavo título consecutivo do campeonato de construtores.
Hamilton visivelmente ficou contrariado após o fim do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Ele até subiu no pódio, mas pouco interagiu com o vencedor e campeão, Max Verstappen, e o terceiro colocado da prova, Carlos Sainz Jr.
Além disso, o piloto da Mercedes não compareceu à cerimônia oficial. Toto Wolff repetiu o gesto. Com isso, eles não receberam os respectivos troféus.
A atitude da Mercedes ocorreu após a escuderia alemã apresentar duas petições para que o Grande Prêmio de Abu Dhabi fosse anulado.
O título da Fórmula 1 ficou com Max Verstappen depois do holandês conseguir ultrapassar Lewis Hamilton, na última volta.
O detalhe é que, antes da ultrapassagem, a diferença entre os pilotos era acima de dez segundos.
O que diminuiu a distância foi uma batida de Nicolas Latifi, da Williams. O acidente provocou bandeira amarela e a vinda de um safety car.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A organização da prova autorizou ultrapassagem assim que a relargada ocorresse e os pilotos estivessem lado a lado. A decisão deixou a Mercedes insatisfeita.
Toto Wolff criticou diretor de provas da FIA, Michael Masi
Mesmo após o fim do campeonato, o chefão da Mercedes desabafou em entrevistas. Wolff disse que não manteve contato nenhum com Masi.
“Não me interessa conversar com Michael Masi. As decisões que aconteceram nos últimos quatro minutos da corrida roubaram Lewis Hamilton de um merecido campeonato mundial”, disparou.
Leia também:
Fórmula 1: além de Verstappen, Nico Rosberg e Jenson Button opinam sobre aposentadoria de Hamilton
Fórmula 1: Red Bull rebate Mercedes após disputa entre Hamilton e Verstappen