Hamilton corre o risco de perder 10 posições no grid de Abu Dhabi; entenda
Fórmula 1: Novidade no GP de Abu Dhabi promete uma corrida emocionante
Temporada 2021 da Fórmula 1 chega em sua última etapa com holandês e britânico rigorosamente empatados
É tudo ou nada. Igualados com 369,5 pontos na corrida pelo título, Lewis Hamilton e Max Verstappen travam um embate cercado de expectativa no próximo final de semana no GP de Abu Dhabi, que encerra o ano na principal categoria de automobilismo mundial. Em ascensão, tendo vencido as últimas três provas da temporada, Hamilton chega com o alerta ligado para não colocar tudo a perder na prova do ano.
O comportamento do britânico dentro da pista terá que ser exemplar, uma vez que ele já soma duas reprimendas em 2021 e precisa evitar a terceira neste final de semana. No momento, os dois pilotes se encontram empatados, com Max Verstappen figurando em primeiro por conta do critério de desempate, já que possui uma vitória a mais no ano. Se terminar na frente em Yas Marina, o holandês voador ficará com o título da Fórmula 1.
Em caso de uma eventual terceira punição, Hamilton terá que cumprir uma punição de dez posições no grid de largada, situação dada o equilíbrio entre os dois na temporada, pode ser o “fiel da balança” para garantir o título ao holandês.
Na última semana, Hamilton recebeu uma reprimenda por ter atrapalhado Nikita Mazepin no primeiro setor do GP de Jeedah. Na oportunidade, o russo teve que sair da pista para evitar uma batida. A advertência se somou ao fato ocorrido no GP do México, quando o britânico voltou à pista de forma insegura ainda no TL1.