Hamilton aposentado? Verstappen fala sobre chances do rival deixar Fórmula 1
Britânico teve a grande chance de faturar o oitavo título na F1, mas perdeu decisão na última volta
Depois do amargo revés da Mercedes para a Red Bull de Max Verstappen, o chefe da escuderia alemã, Toto Wolff, preocupou os fãs do automobilismo, colocando o futuro de Lewis Hamilton como indefinido para a próxima temporada na Fórmula 1. Questionado sobre a possibilidade de aposentadoria do rival na categoria, o “holandês voador” disse não acreditar que o britânico se afaste das pistas em um futuro próximo.
Para o campeão da F1 em 2021, Hamilton utilizará as suas conquistas como motivação para seguir no esporte. Segundo Toto Wolff, o piloto britânico ficou chateado por toda a polêmica que cercou o desfecho da corrida em Abu Dhabi, no último final de semana, na amarga e polêmica derrota para Verstappen, tendo o safety car como protagonista.
Na visão de Verstappen, o cenário de desapontamento e tristeza é normal, garantindo que o rival tem e muito a contribuir com a F1, e certamente buscará o oitavo título. Hamilton tem vínculo de mais dois anos com a Mercedes e tem 36 anos de idade.
“Bem, quero dizer, é claro, posso entender que nos primeiros dias após uma corrida como essa, você não está feliz. Mas você também deve entender, como eu disse antes, que isso é uma corrida no final do dia e essas coisas podem acontecer com você”, iniciou Verstappen.
“E eu acho que ele deveria apenas olhar para o que ele já conquistou. Isso deve dar a ele muito conforto e também deve ser aquele impulso para seguir em frente, porque ele ainda está tentando lutar pelo oitavo título. E, com certeza, ele pode fazer isso de novo no ano que vem. Então, não vejo razão para desistir ou parar agora”, concluiu o holandês da Red Bull.
Chefe da Mercedes justifica atitude polêmica após título de Verstappen: ‘Maior injustiça’
Mercedes volta a polemizar e dispara contra título de Verstappen na F1
Fórmula 1 terá ‘novidade’ aguardada na próxima temporada
Medo de perder o título? Verstappen revela sentimento diante de protestos da Mercedes na F1