Home Futebol Manchester City quer ‘atravessar’ sonho do Barcelona por Haaland

Manchester City quer ‘atravessar’ sonho do Barcelona por Haaland

Barça é um dos interessados em atacante do Borussia Dortmund; saída de Ferrán Torres pode abrir espaço para a chegada do norueguês

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A contratação de Erling Haaland se tornou uma das grandes ‘novelas’ do futebol europeu, já que há muitas especulações sobre o futuro do jogador. Mais um ‘capítulo’ da história saiu nesta sexta-feira (25) pelo jornal espanhol Sport.

PUBLICIDADE

A publica indica que o Manchester City quer ‘entrar com tudo’ na briga para contratar o atacante do Borussia Dortmund para a próxima rodada. Um dos motivos que faria com que os Citizens considerassem oferecer proposta aos alemães pelo atacante norueguês seria a saída de Ferrán Torres para o Barcelona, que está prestes a ser firmada.

A saída do espanhol fará com que a vaga do ‘camisa 9’ fique sem nomes no plantel comandado por Pep Guardiola. O nome sonhado pelo City para ser o ‘homem gol’ da equipe era Harry Kane e houve antes do começo testa temporada uma sondagem forte dos atuais campeões da Premier League sobre o atacante do Tottenham, mas o jogador decidiu por ficar nos Spurs.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJrWmVJTG41MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas para buscar Haaland, haverá uma forte concorrência para o Manchester City neste quesito. Um destes concorrentes é o Barcelona, que se interessou pelo jogador para suprir a carência de um goleador, já que Agüero se aposentou do futebol devido a problemas cardíacos. Mas o norueguês também tem uma espécie de concorrência, esta sendo Edinson Cavani.

O uruguaio é um dos interesses do Barça e o próprio jogador estaria disposto a conversar com os blaugranas, mesmo com proposta considerada tentadora do Corinthians para sua contratação. Isto e o interesse de outros clubes pode dificultar as coisas para os catalães e facilitar para o City.

Haaland tem um acordo válido a partir de julho que permite que possa conversar com outros times. Agente do atacante, Mino Raiola deve analisar possíveis propostas no futuro para definir onde seu cliente deve jogar.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

12 jogadores livres no mercado que podem ser reforços em 2022

Palmeiras divulga informações sobre compra de ingressos para o Mundial

Mercado da bola: Cavani congela negociações e espera fechar com o Barcelona

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Barcelona negocia com três laterais-direitos; saiba nomes

Braz compartilha mensagem de Natal e torcedores do Flamengo pedem Jorge Jesus como “presente”: “Traz o bom velhinho”

Cavani no Corinthians: salário astronômico e duração; veja detalhes

Reforço no Atlético-MG e mais notícias sobre Luxemburgo, Cavani e Jorge Jesus: tudo sobre o futebol neste sábado (25)

PUBLICIDADE

Vidente diz se o Palmeiras vai vencer o Mundial de Clubes em 2022

Better Collective