Grupo dono de gigante europeu quer comprar parte do Cruzeiro
Grupo entra em contato com a XP Investimentos com interesse no Cruzeiro
O Cruzeiro vive grande expectativa neste final de temporada 2021. De acordo com a rádio Itatiaia, o Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol (SAF) desperta interesse de um um grupo de investidores que é dono de um grande clube europeu e sinaliza com a possibilidade de adquirir parte das ações do clube.
O que ainda “trava” a abertura da negociação é que ainda não foi definido o aumento do percentual possível de ser cedido a interessados (atualmente o estatuto permite cessão de apenas 49% das ações) – o assunto será votado no Conselho Deliberativo cruzeirense no dia 17 de dezembro.
Em contato com a Itatiaia, Pedro Mesquita, executivo da XP Investimentos, confirmou que um grupo internacional “dono de um grande clube europeu, de reputação inabalável e boa capacidade financeira” tem interesse em adquirir ações do Cruzeiro SAF. No entanto, as conversas estão em sigilo e, portanto, o nome da equipe europeia não pode ser divulgado.
Ainda de acordo com a rádio, outros possíveis investidores também entraram em contato com a XP, todos internacionais, e a expectativa do Cruzeiro é que 2022 o clube acerte com um parceiro.
LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Cruzeiro já tem sete reforços confirmados para 2022; veja quem mais pode chegar
Brasileirão AO VIVO: veja onde assistir ao jogo do seu time na última rodada hoje (9)
Após deixar o Vasco, Cano faz duas exigências para assinar com novo clube
São Paulo ainda tem parcela para pagar por compra de Luís Orejuela; saiba quanto o Cruzeiro irá receber em 2022
Mercado da Bola: Cruzeiro acerta chegada de Edu, artilheiro da Série B 2021