Home Futebol Grêmio vence Atlético-MG, mas acaba rebaixado no Brasileirão

Grêmio vence Atlético-MG, mas acaba rebaixado no Brasileirão

Grêmio conseguiu cumprir o dever de casa e venceu o Atlético-MG na Arena do Grêmio, só que não foi o suficiente para evitar o rebaixamento

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Grêmio conseguiu cumprir o dever de casa e venceu o Atlético-MG na Arena do Grêmio, só que não foi o suficiente para evitar o rebaixamento

Grêmio Grêmio 4-3 Atlético-MG Atlético-MG
Brasileirão 2021 - 38ª Rodada

O Grêmio até conseguiu vencer o Atlético-MG na Arena em jogaço nesta quinta-feira (9) por 4 a 3, mas não evitou o rebaixamento no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Precisando buscar o resultado para tentar evitar o rebaixamento, o Grêmio foi para cima desde o início e acabou pressionando o Atlético-MG.

Em início avassalador, os gaúchos conseguiram abrir o placar aos 6′ com Douglas Costa deixando para Rafinha na linha de fundo e recebendo novamente no jogo aéreo dentro da área para testar firme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contando com grande apoio da torcida, o Grêmio logo chegou ao segundo gol. Douglas Costa acionou Diego Souza na área e cruzou na pequena área onde Campaz surgiu totalmente livre e foi às redes.

O Atlético-MG tentou responder com Savarino batendo falta pela direita, mas Gabriel Grando defendeu no desvio de Micael. E logo na sequência, o Grêmio chegou ao terceiro com golaço de Diego Souza cobrando no ângulo uma falta da intermediária.

Só que logo após o terceiro gol, a equipe gaúcha sentiu dentro e fora de campo (nas arquibancadas) o gol do Bahia diante do Fortaleza na Fonte Nova. E com isso, houve maior desconcentração dentro de campo.

PUBLICIDADE

Os comandados de Cuca aproveitaram e buscaram o primeiro gol aos 26′ com Dodô recebendo de Calebe na área e deixando  Rafinha para trás, finalizando por cobertura em ótimo gol.

PUBLICIDADE

Aos 31′, Sasha recebeu na área e girou para cima de Ruan que finalizou no canto, mas Grando fez ótima defesa e mandou para escanteio. Mas quatro minutos depois, o Galo chegou ao segundo.

Calebe aproveitou-se da desorganização na última linha gremista e deixou Vargas na cara do gol para finalizar nas pernas de Gabriel Grando aos 35′. O restante da etapa inicial ficou marcada por uma movimentação menor.

O início do segundo tempo mostrou um Atlético-MG mais organizado taticamente, cedendo poucos espaços para as escapadas gremistas.

Savarino quase marcou a favor do Galo ao cruzar fechado na área e Grando não sair da meta do gol, mas o Grêmio conseguiu chegar ao quarto gol aos 13′. Ferreira chegou com liberdade e cruzou na medida para Douglas Costa (envolvido em polêmica pré-jogo) chutar de canhota e comemorar dando um tchau para a torcida na Arena.

PUBLICIDADE

Depois de ter conseguido uma vantagem de quatro gols na Arena, o Grêmio acabou se posicionado em formação defensiva e compacta no campo defensivo, diante de um Atlético-MG  que estava com intensidade diminuída pensando mais na decisão da Copa do Brasil.

Um grande chance surgiu a favor do Galo em lance de bola parada com Dodô chutando firme da intermediária e exigindo ótima defesa de Grando. No entanto, o restante da partida ficou marcado por jogadores e torcida do Grêmio mais preocupados com os outros resultados.

A Arena explodiu de felicidade quando o Fortaleza virou sobre o Bahia, mas logo em seguida, o Juventude marcou de pênalti diante do Corinthians e voltou a deixar o torcedor em silêncio.

O Grêmio teve a chance de resolver o jogo totalmente com um pênalti aos 41′ depois que Jhonata Robert foi derrubado na área por Neto. Só que Borja desperdiçou a cobrança e isolou, sendo vaiado pela torcida.

PUBLICIDADE

Aos 45′, Alan Franco foi derrubado ao tentar driblar Lucas Silva e originou falta na intermediária. Na cobrança, Kauê foi às redes e acertou no ângulo, deixando o placar em 4 a 3, no último lance do jogo.

 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4-3 ATLÉTICO-MG

Data: 09/12/2021, 21:30
Estádio: Arena do Grêmio

PUBLICIDADE

Gols: 1T 6′ Diego Souza (Grêmio); 1T 11′ Campaz (Grêmio); 1T 20′ Diego Souza (Grêmio); 1T 26′ Dodô (Atlético); 1T 35′ Vargas (Atlético); 2T 14′ Douglas Costa (Grêmio); 2T 45′ Hyoran (Atlético)

Grêmio (4-2-3-1): Gabriel Grando, Diogo Barbosa, Rodrigues, Ruan, Rafinha, Lucas Silva, Thiago Santos, Ferreira, J. Campaz, Douglas Costa e Diego Souza.

Atlético-MG (4-2-3-1): Gabriel Grando, Diogo Barbosa, Rodrigues, Ruan, Rafinha, Lucas Silva, Thiago Santos, Ferreira, J. Campaz, Douglas Costa e Diego Souza.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Quem são os 10 favoritos para o prêmio “The Best” da FIFA?

“Devemos fazer mais”, diz Mbappe sobre o trio com Neymar e Messi

Com Cristiano Ronaldo e Messi, IFFHS anuncia escalação ideal com os onze melhores de 2021

Messi abre o jogo e opina se é o melhor jogador da história

PUBLICIDADE

Globo irá transmitir três jogos AO VIVO hoje (09); veja quais

Libertadores: 42 times já garantiram vaga na edição de 2022; veja detalhes

Palmeiras? Diego Costa, do Atlético, pode ter outro destino no mercado da bola

Jorge Jesus é alvo de protesto e reage sobre volta ao Flamengo em 2022

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial