Grêmio vê relação com Douglas Costa ruir e acredita que jogador está de “birra”
Grêmio e Douglas Costa acirram ânimos e jogador se nega a deixar o clube; direção está preocupada com a saúde financeira do clube, que já atrasou pagamentos
Grêmio e Douglas Costa acirram ânimos e jogador se nega a deixar o clube; direção está preocupada com a saúde financeira do clube, que já atrasou pagamentos
A relação de Douglas Costa com o departamento de futebol do Grêmio ruiu. A opinião é de dirigentes que frequentam os bastidores do clube. E o motivo disso é o enfrentamento que ocorre nos bastidores entre as partes. Atualmente, há o entendimento de que o atacante se nega a deixar o tricolor gaúcho por “birra” e vaidade. Mesmo ciente de que não há como a direção bancar os seus salários na Série B do Brasileirão.
Conforme informações apuradas pela reportagem, Douglas Costa está incomodado com as declarações recentes de Dênis Abrahão. Segundo seu pensamento, o cartola tem desvalorizado seus serviços e forçado uma saída. O vice de futebol do Grêmio tem deixado claro que o jogador não faz parte dos planos do clube em 2022. De acordo com o dirigente, o camisa 10 é um excelente atleta quando consegue jogar, mas as dificuldades financeiras impedem a sua continuidade.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Douglas Costa se nega a romper
Recentemente, para amigos, Douglas voltou a dizer que não deixará o Grêmio e que pretende cumprir seu contrato. O meia-atacante negou duas propostas recebidas em dezembro: uma do futebol do exterior e outra do São Paulo. As negativas irritaram a direção gaúcha, uma vez que o jogador sabe a situação do clube. Para muitos dirigentes, o que o jogador está fazendo é uma forma de enfrentamento com os dirigentes. Outros temem que o Raio “sente no contrato”. Ou seja, negue todas as chances de deixar a equipe e obrigue o clube a bancar seus elevados salários.
Douglas Costa está emprestado ao Grêmio até metade de 2022. De acordo com o modelo de contrato, a Juventus-ITA pode requisitar o seu retorno apenas até o dia 31 de dezembro. Caso não o faça, haverá uma renovação automática do vínculo do meia-atacante com o tricolor a partir do meio do ano. Como resultado, o vínculo passará a ser definitivo a partir de junho e se estenderá até 2023.