Grêmio toma decisão sobre Douglas Costa, alvo do Atlético-MG
Na mira do Atlético, Douglas Costa não definiu sua situação com o Grêmio
Na mira do Atlético, Douglas Costa não definiu sua situação com o Grêmio
O futuro de Douglas Costa é uma das grandes incógnitas deste mercado da bola. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda não definiu se ficará ou não com o jogador para 2022. Por outro lado, o Atlético aparece como um dos interessados em contar com o atacante.
Douglas Costa tem contrato até junho de 2022 com o Grêmio. Na mesma data, encerra também o vínculo com a Juventus. Até o momento não há nenhuma movimentação nos bastidores por qualquer renovação. O Galo, por sua vez, espera que o jogador fique livre para assim negociar.
Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, avisou que o clube gaúcho não rescindirá o contrato com Douglas Costa. O dirigente quer antes ter uma conversa com o atacante para entender seus objetivos. Há uma remota possibilidade do jogador ficar em Porto Alegre.
“Eu não vou rescindir o contrato com o Douglas Costa. Eu vou conversar pessoalmente com o Douglas Costa. Olho no olho. Ele vai colocar a vontade dele, nós vamos colocar a nossa vontade e vamos chegar a um acordo. Vamos construir situação de melhorias para todos”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Guaíba
Atlético de olho
Diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano foi questionado rapidamente sobre o tema. Em breve contato com a reportagem da Guaíba, o executivo do Galo não negou o interesse em Douglas Costa, mas lembrou que há um vínculo vigente entre o jogador e o Grêmio.
– É um jogador que tem contrato com o Grêmio”, disse Caetano.
Além dos mineiros, o São Paulo e uma equipe do mundo árabe também monitoram o desfecho da situação.
LEIA TAMBÉM: