Tricolor gaúcho venceu o paulista por 3 a 0 e ainda tem chances de escapar da zona de rebaixamento
O Grêmio pode estar numa situação complicada, mas ainda tem motivos para acreditar. Nesta quinta-feira (2), o time venceu o São Paulo, por 3 a 0, em partida disputada na Arena e válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Thiago Santos e Diogo Barbosa, dupla de atletas ex-Palmeiras, além de Jhonata Robert (um golaço) fizeram os gols da vitória.
Nos números, o lateral do Tricolor gaúcho foi o destaque do confronto, com um gol e uma assistência. O volante, porém, teve um desempenho muito mais consistente, com subidas perigosas no ataque e até alguns lances bonitos. Pelo lado dos paulistas, Miranda, que salvou um gol praticamente em cima da linha, e Calleri, que brigou muito no ataque, foram os que tiveram melhores atuações.
Apesar da vitória, o “Imortal” não deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2021. Agora são 39 pontos conquistados, que valem a 18ª posição na tabela. A distância para o 16º, o Athletico Paranaense é, por enquanto, de três pontos. Os “Soberano”, por sua vez, parou nos 45 pontos, momentaneamente na 12ª posição, e ainda com um risco matemático de ser rebaixado.
Na sequência do duelo desta quinta, Grêmio e São Paulo voltam a campo pelo Brasileirão em dias diferentes. No domingo (5), o time gaúcho visita o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, em partida que pode confirmar seu rebaixamento. A equipe paulista, por sua vez, atua na segunda-feira (6), quando recebe o Juventude, às 19h, no Morumbi.
Gols de Grêmio x São Paulo
Depois de perder um gol na cara ( e sem goleiro), o Grêmio, e principalmente Thiago Santos, se redimiram. Aos 22 do primeiro tempo, em boa jogada pela esquerda, Diogo Barbosa recebeu livre dentro da área e foi para a linha de fundo. Chegando lá, cruzou na medida para o segundo pau, justamente onde estava Thiago, que cabeceou alto e abriu o placar na Arena.
Curiosamente no mesmo minuto do gol do primeiro tempo, aos 22 das segunda etapa, o Tricolor gaúcho aumentou a conta. Na jogada seguinte em que Ferreira chutou a bola na trave, os donos da casa rodaram a bola e encontraram Diogo Barbosa, livre, pela esquerda. O lateral acelerou para dentro, deu lindo corte na marcação e chutou de direita, da entrada da área. A bola fez uma curva incrível, encobriu Volpi e acertou o ângulo esquerdo do goleiro.
Nos acréscimos, a cereja do bolo: com 48 minutos do segundo tempo, o Grêmio puxou contra-ataque, Diego Souza fez a parede e, do meio de campo, Jhonata Robert, que vinha chegando de trás, chutou forte; a bola viajou, encobriu o goleiro Tiago Volpi e, num golaço, deu números finais à partida.
Ficha do Jogo Grêmio x São Paulo
Grêmio (4-2-3-1): Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Mateus Sarará) e Lucas Silva; Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz (Villasanti) e Ferreira (Darlan); Diego Souza (Borja). Técnico: Vágner Mancini
São Paulo (3-5-2): Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Gabriel Sara, Nestor (Liziero), Igor Gomes (Gabriel Neves), Benítez (Igor Vinícius) e Wellington (Marquinhos); Rigoni (Juan) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gols: Thiago Santos, 22′, 1T; Diogo Barbosa, 22′, 2T; Jhonata Robert, 48′, 2T
LEIA TAMBÉM
Campeão! Atlético-MG vira sobre o Bahia e conquista o Brasileirão 2021
Cartilha do rebaixamento? Grêmio dá resposta às reclamações feitas pela Geral em comunicado na web
Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do São Paulo em 2022