Grêmio revela posição que busca “desesperadamente” no mercado e descarta contratar Fernando Miguel: “Por que goleiro?”
Direção do Grêmio não pensa, neste momento, em buscar outro goleiro para o elenco de 2022
Após a saída de Diego Souza, que mais uma vez foi explicada pelo vice de futebol Denis Abrahão, o Grêmio, nas palavras do mesmo, busca “desesperadamente” um novo centroavante para 2022. Atualmente, esta é a posição mais buscada pelo clube, que tem como foco a Série B do ano que vem.
“Para esta posição preciso de muitos jogadores. Um time, para mim, sem centroavante não é time. Estou atrás desesperadamente. Minha lista está cheia. Vou para o CDD (Centro Digital de Dados) e começo a ver jogos deles”, declarou Abrahão, à RBSTV, antes de falar de Diego Souza:
“Quando ele (Diego Souza) estava aqui, todo mundo queria que saísse. Agora que saiu, passou a ter admiradores. Um deles sou eu. Mas tivemos que tomar esse tipo de decisão pela análise do ano que passou. Diego é sensacional, muito bom jogador, mas está pesado, idade avançada. Na nossa forma de ver, não se enquadra nesse modelo que queremos implementar”.
Fernando Miguel descartado pelo Grêmio
Um outro nome que surgiu nos últimos dias no noticiário gremista, através de especulações, foi o do goleiro Fernando Miguel, que jogou o último Brasileirão com a camisa do Atlético-GO. Mas ele foi descartado por Abrahão, que promete não buscar outro arqueiro para a temporada que vem, focando nos jovens Gabriel Grando e Brenno:
“Por que goleiro? O Grêmio tem dois goleiros da seleção brasileira. De onde tiraram que o Grêmio está atrás de goleiro? Não, o Grêmio não tem interesse em goleiro, tem dois estupendos, mais os dois da base. Brenno e Chapecó são grandes goleiros. Vão fazer uma boa pré-temporada e estourar ano que vem”, projetou o dirigente.
LEIA TAMBÉM
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália
Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista
Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores
Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano