Grêmio e Santos discutem a possibilidade de Alisson vestir a camisa do Peixe em 2022 e novidades são aguardadas para os próximos dias
A limpa que a direção do Grêmio busca fazer no vestiário segue. Depois de confirmar a saída de Diego Souza, Rafinha e Bruno Cortez, os dirigentes tentam encontrar um futuro para Alisson. O atacante foi procurado pelo Santos e há conversas em curso. Conforme informações divulgadas pelo portal ge.globo, o modelo de negócio não foi definido. As discussões giram sobre compra definitiva ou empréstimo. Mesmo assim, a tendência é que evolua nos próximos dias.
Alisson perdeu espaço no grupo do Grêmio no final de 2021. O atleta foi apontado pelo torcedor como um dos responsáveis pelo momento da equipe. Essa ideia estigmatizada do camisa 23 prejudica a sua continuidade em Porto Alegre. Logo, a direção tenta viabilizar a transferência. O contrato longo do atacante é um problema. Atualmente, o vínculo entre as partes se estende até dezembro de 2023.
Em 2021, Alisson atuou em 41 jogos e marcou quatro gols pelo Grêmio. Desde 2018 em Porto Alegre, o atleta totaliza 185 partidas e 23 gols anotados. Conquistou o tetracampeonato gaúcho e a Recopa Sul-Americana no período.
Buscando renovação do elenco para a próxima temporada, o Santos estuda seus movimentos de mercado. A direção deseja uma oxigenação no grupo de jogadores. Por isso, novos reforços são programados. Em contra-partida, figuras conhecidas poderão perder espaço. Marinho, por exemplo, é um dos cotados a deixar o clube para aliviar a folha de pagamento.
LEIA TAMBÉM:
Thiago Mendes no Flamengo, reforço reprovado no Palmeiras e Exposed da Carol: veja as notícias da quarta-feira (15)
Novo treinador da seleção do Uruguai obrigará Internacional demitir Aguirre; entenda
Grêmio “demora para responder” e Alavés desiste de contratar Jean Pyerre