Grêmio deve contratar sete reforços para a disputa da Série B
O Grêmio fará uma grande reformulação em seu elenco para a disputa da Série B
O Grêmio fará uma grande reformulação em seu elenco para a disputa da Série B
O Grêmio, que caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro já se prepara para a próxima temporada. Além de se desfazer de alguns jogadores, o clube deve ter um pacotão de reforços. Segundo informações do repórter Gustavo Berton, do Sport Center da ESPN, o clube terá de seis a sete reforços para a disputa da Série B.
Ainda segundo o jornalista, os reforços que o Grêmio busca são todos com o perfil de Série B, que saibam disputar a competição. O Tricolor quer retornar para a primeira divisão já no próximo ano.
Para buscar mais reforços no mercado, o Grêmio deve facilitar a saída de jogadores caros, como é o caso de Douglas Costa. O próprio clube já disse que a permanência do jogador é bastante difícil.
Mas, não é apenas os altos valores que impedem Douglas Costa de continuar no clube, a falta de comprometimento, baixo rendimento em campo, provocações a torcida e acumulo de lesões também.
Para a temporada 2022, o Grêmio deve manter os jogadores que toparem diminuir os seus salários, para montar um elenco mais barato. Já que, com a disputa da Série B, a situação financeira do clube vai mudar.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Dedé é oferecido a clube da Série A
Mercado da bola: 2 clubes disputam a contratação de Romero, ex-Corinthians
Cinco medalhões do Grêmio querem ficar no clube para jogar a Série B; veja os nomes
Amigo de Tévez surpreende e crava futuro do atacante, que está sem clube