A segunda divisão já começou para o Grêmio e clube começa a montar o perfil de equipe que planeja ter para buscar o acesso para a Série A em 2022
O Grêmio precisa iniciar a discussão da reformulação para 2022. A necessidade de mudanças afetará o grupo de jogadores e a forma como o clube irá agir no mercado de transferências. Até por conta do considerável corte orçamentário, os gremistas precisarão buscar atletas de outro perfil. Conforme o técnico Vagner Mancini, que iniciará o processo de mudanças para o próximo ano, o objetivo é encontrar reforços jovens, fortes e que conheçam a 2ª divisão.
“Jogar uma série B e montar um time de série A você pode ter algum problema. Dentro da montagem do elenco tem que estar atento”, disse Mancini.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O ponto-chave na avaliação também está ligado ao processo financeiro. A quebra de receitas é grande e o clube sofrerá as consequências da queda. Logo, a capacidade de investimento precisará ser revista e jogadores caros ficarão fora do alvo. Criatividade é um dos termos mais utilizados nos bastidores para se referir aos próximos passos do departamento de futebol na busca por novos profissionais.
“Vamos ter que readaptar nosso modelo de trabalho, e contratar jogadores que temos condições de pagar. Vamos ser realistas”, alertou o técnico.
Com o perfil de reforços definido, agora os dirigentes prometem uma limpa no vestiário. Alguns jogadores considerados fora do projeto ou caros serão dispensados e negociados. A direção promete uma série de reuniões nos próximos dias. A ideia é que as primeiras definições sejam vistas já na próxima semana.
LEIA TAMBÉM:
Rebaixamento do Grêmio, Jaílson no Cruzeiro e mais: veja as notícias da sexta-feira (10)
Grêmio confirma sucesso na cirurgia de Kannemann e zagueiro perderá metade da temporada de 2022
Sylvinho fora do Corinthians? Entenda o que pode acontecer com o técnico
Dênis Abrahão classifica pedido de Douglas Costa como “inoportuno”, mas garante foco do camisa 10