Apesar de estar na Série B, o Grêmio deseja reforçar o elenco com atletas importantes
Mediante o rebaixamento para a segunda divisão, a postura do Grêmio no mercado será menos ousada. Apesar disso, a diretoria planeja que o elenco conte com bons nomes em 2022 e a torcida já sonha com retornos de jogadores que tiveram sucesso no clube. Enquanto isso, nomes que estão livres no mercado, caso de Germán Cano, também podem entrar na mira da diretoria.
Veja abaixo cinco atletas que seriam presentes para a torcida do Grêmio na próxima temporada.
ARTHUR
Em baixa na Juventus, o meia deve ser negociado pela Velha Senhora no início do próximo ano. Apesar da concorrência de times europeus, a situação do jogador já teria sido consultada pelo Tricolor.
MARCELO GROHE
Ídolo do clube, Marcelo Grohe tem vínculo com o Al-Ittihad, da Arábia, até junho de 2022. Sendo assim, o goleiro está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro, algo que pode atrair interesse do Grêmio.
MAURO ZÁRATE
Destaque do América-MG, que assegurou vaga na Libertadores, Mauro Zárate não deve seguir no Coelho. Dessa forma, o argentino passou a ser especulado no Tricolor, que estaria cogitando uma investida para contratar o atacante.
JEAN CARLOS
Por conta do seu ótimo desempenho no Náutico, o meia passou a ser cobiçado por vários times do país. Por conta da sua valorização, o Timbu promete fazer jogo duro para liberar o atleta, que pode ser o grande maestro do Grêmio em 2022.
GERMÁN CANO
Livre no mercado, o centroavante tem chances de ocupar a vaga no ataque do Grêmio. Como demonstrou no Vasco, o argentino possui um grande faro de gol e seria um grande reforço para a disputa da Série B.
LEIA TAMBÉM
Clube europeu pode pagar valor milionário para tirar Ferreira do Grêmio
Deu pra salvar alguma coisa? Veja o que dá pra levar de positivo na temporada do Grêmio
Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado
5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais
Na mira do Flamengo, Jorge Jesus pode ter saída do Benfica antecipada