Kannemann passa por cirurgia, inicia recuperação e poderá ter último ano de contrato com o Grêmio de apenas 5 meses em campo
O Grêmio confirmou o sucesso do procedimento cirúrgico de Walter Kannemann. O defensor operou o quadril na noite da última quarta-feira e aguarda por alta médica. Conforme a nota oficial do clube, o argentino precisará de quatro a cinco meses de recuperação para voltar aos gramados pelo tricolor gaúcho.
“O Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann foi submetido, na noite da última quarta-feira, a uma videoartroscopia no quadril esquerdo, para tratamento da síndrome do impacto femoro-acetabular. O procedimento, realizado no Hospital Moinhos de Vento, transcorreu bem e sem intercorrências. A cirurgia foi conduzida pelo Dr. Anthony Yepez, com acompanhamento do Departamento Médico do Grêmio”, disse a nota.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Kannemann vinha sofrendo de dores crônicas no quadril que dificultavam sua mobilidade. Muitas vezes na temporada, ficou de fora de treinamentos e jogos por conta da lesão. O procedimento foi programado para setembro, mas por desejo do zagueiro o assunto foi atrasado. O objetivo do camisa 4 era estar em campo e só aceitou a cirurgia após o fim da temporada. Kannemann está suspenso pelo terceiro amarelo. Por isso, não jogará contra o Atlético-MG nesta quinta-feira. O que antecipou a cirurgia para essa semana.
Aos 30 anos, Kannemann participou de 28 jogos na temporada de 2021. O contrato do zagueiro se estende até dezembro do próximo ano. Logo, como a recuperação da lesão é estimada em 5 meses, teoricamente, por conta do encurtamento do calendário em razão da Copa do Mundo, o atleta terá o mesmo período para jogar no próximo ano.
LEIA TAMBÉM: