Grêmio precisava da ajuda de Fortaleza e Corinthians, mas só o primeiro time deu uma “mãozinha”
A torcida do Grêmio que lotou a Arena nesta quinta-feira viveu um misto de emoções. Euforia pelo início arrasador com 3×0, expectativa pelos gols do Fortaleza, frustração com o gol do Juventude e desolação total após a confirmação do rebaixamento, o terceiro da história do clube. No fim das contas, a vitória por 4×3 sobre os reservas do já campeão Atlético-MG acabou insuficiente.
Quem também viveu toda essa aflição foi o centroavante reserva Churín, que sequer entrou em campo. Ele foi flagrado acompanhando e vibrando com o gol de pênalti de Yago Pikachu, fazendo a virada do Fortaleza no Castelão para 2×1 contra o rival direto Bahia. Naquele instante, como o Grêmio já vencia, ficava faltando apenas um gol do Corinthians diante do Juventude, já que o duelo em Caxias seguia 0x0.
? @canalpremiere pic.twitter.com/BYY9xdZXhY
— FBI Tricolor (@FBITricolor) December 10, 2021
Contudo, poucos minutos tempos, o banho de água fria nos gremistas veio pelo pênalti marcado e convertido pelo Juventude, que venceu por 1×0 o Corinthians e conseguiu escapar da queda. Durante praticamente todo o jogo, o time paulista, que precisava dar uma “mãozinha” ao tricolor, não conseguiu ameaçar o gol caxiense.
Assim como o Grêmio, também caíram para a segunda divisão nacional em 2022 o Bahia, o Sport Recife e a Chapecoense.
Confira os rivais do Grêmio de Churín na Série B de 2022 – aqui.
LEIA MAIS: