Direção do Grêmio abre a semana focada em reforços para o ataque e espera evoluir no nome do novo centroavante da equipe para a temporada de 2022
O técnico Vagner Mancini ainda está curtindo suas férias, mas acompanha de perto as negociações do Grêmio. A direção, na última semana, cumpriu a promessa de Natal e apresentou três reforços para o sistema defensivo projetando a Série B de 2022. Agora, o objetivo é capacitar o setor ofensivo. Por isso, um centroavante está sendo procurado e a meta é que o acordo possa ser fechado antes da virada do ano.
Mesmo que o objetivo seja contratar antes do 1ª de janeiro, não há promessas nesse sentido. A procura por um camisa 9 é considerada complicada e vários nomes estão sendo observados. Publicamente, a direção não revela detalhes sobre o jogador, mas já há negociações em curso pelo atleta escolhido. Além da referência ofensiva, o tricolor anunciará o acerto com Janderson. O extrema, que pertence ao Corinthians, fechou os detalhes do seu acordo com o Grêmio no final de semana. A assinatura do contrato deve se dar ainda na segunda-feira. O vínculo será de empréstimo por uma temporada, com a renovação de mais um ano estipulada em contrato.
Para fechar o ciclo de contratações, os dirigentes acreditam que o time gremista ainda precisa de um meio-campista organizador. Como resultado, vários nomes foram especulados no mercado. O primeiro a ser procurado foi Jean Carlos, do Náutico, mas o negócio não prosperou. O departamento de futebol admite publicamente o desejo de contar com mais uma opção para o setor de criação. Internamente, o objetivo é fechar as negociações antes da virada do ano.
LEIA TAMBÉM:
Presidente do Bahia revela detalhes da reunião sobre possível venda do clube
Corinthians faz contato com Cavani e Suárez e aguarda respostas; valores são milionários
Morte de jogador, ameaça em Jorge Jesus, reforços do Grêmio
Grêmio acerta liberação de Darlan ao Juventude