Jogador chega ao Tricolor para brigar por posição na lateral-esquerda
Depois de oficializar diversas saídas em seu plantel, o Grêmio começa a anunciar os reforços na equipe de Vagner Mancini para a próxima temporada. Na noite desta quinta-feira (23), o Imortal confirmou a contratação do lateral-esquerdo Nicolas. O jogador de 24 anos chega por empréstimo junto ao Athletico Paranaense, com contrato vigente até o término de 2022.
Nicolas é visto como substituto de Bruno Cortez, que depois de vários anos defendendo as cores do Tricolor, não teve contrato renovado, e deixou o clube na última semana. Na posição, o jogador disputará vaga com Diogo Barbosa, ex-Palmeiras, que até o momento tem sinalização de que permanece no plantel do time sulista para a próxima temporada.
O estilo de Nicolas, mesclando velocidade e bom apoio ao ataque acabou pesando na decisão dos dirigentes do Grêmio em buscar a sua contratação no Furacão, clube onde tem vínculo até dezembro de 2023. Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado, o lateral está avaliado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões)
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 23, 2021
Mercado da Bola: Vasco surpreende e anuncia Isaque, ex-Grêmio
Grêmio acerta liberação de Darlan ao Juventude
Mercado da bola: Afastado no Grêmio, Paulo Miranda encaminha acerto com Juventude