Mercado da bola: Especulado em Palmeiras, Corinthians e Fluminense, Goulart recebe proposta de clube europeu
Ricardo Goulart tem 30 anos e sua última passagem pelo futebol brasileiro foi em 2019, quando jogou no Palmeiras
Ricardo Goulart tem 30 anos e sua última passagem pelo futebol brasileiro foi em 2019, quando jogou no Palmeiras
O atacante Ricardo Goulart, que está livre desde que rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, ganhou um novo interessado: o Besiktas, da Turquia. Segundo o site Globo Esporte, o clube europeu já até teria formalizada uma proposta oficial pelo jogador de 30 anos.
Ricardo Goulart também está na mira do Fluminense, mas o Tricolor ainda não fez uma oferta oficial pelo atacante. Nas últimas semanas, o jogador também foi especulado como possível reforço de Corinthians e Palmeiras.
O jornalista Flávio Prado, da Gazeta Esportiva chegou a informar que Ricardo Goulart negociava com o Corinthians.
Também vale lembrar que o site É GOOL informou que Goulart encaminhou sua volta ao Palmeiras, onde atuou em 2019. Segundo o portal, o atacante já realizou exames médicos em uma clínica aprovar pelo Verdão.
Trajetória do meia-atacante
Ricardo Goulart fez história no futebol chinês, onde conquistou três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa da China.
O atacante atuou por cinco temporadas com a camisa do Guangzhou, em que disputou 171 partidas e marcou 111 gols. Durante o ano passado, Ricardo Goulart foi emprestado ao Habei, também da China.
Ricardo Goulart foi revelado pelo Internacional, passou pelo Goiás, e em 2013 foi contratado pelo Cruzeiro. Com a camisa da Raposa, o atacante viveu seu melhor momento no futebol brasileiro.
Em duas temporadas no Cruzeiro, Goulart fez 99 jogos e marcou 34 gols. Em 2015 o atacante se transferiu para o Guangzhou.
Em meio a trajetória no Guangzhou, Ricardo Goulart foi emprestado ao Palmeiras em 2019. Mas, sofreu com lesão e após apenas 12 jogos, quatro gols e três assistências retornou ao clube chinês.
LEIA TAMBÉM: