Contrato para exibição no pay-per-view será de duas temporadas; Premiere não terá, no entanto, exclusividade nos jogos que irá transmitir do Paulista
A presença da Globo nas transmissões do Paulistão 2022 está garantida. Nesta quinta-feira (30) a emissora anunciou que comprou para o pay-per-view os direitos de transmissão do estadual pelas próximas duas temporadas.
O blog do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, anunciou inicialmente o acordo, que foi confirmado pela emissora no GE e pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
— Paulistão (@Paulistao) December 30, 2021
“O acordo finaliza com sucesso a remodelação dos direitos de transmissão do Paulistão a partir do ano que vem. A Globo é uma parceira de longa data e, por meio do Premiere no pay-per-view, seguirá contribuindo para a visibilidade e a força do futebol paulista”, afirmou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJWazFhN1FNZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pelo acordo, serão 97 jogos a serem transmitidos pelo Premiere do Paulistão 2022 pelo Premiere, com outros 13 ficando a cargo da HBO Max. Por causa da exibição destes jogos no serviço de pay-per-view da entidade, o Paulistão Play, será a primeira vez que a Globo não terá todos os jogos do estadual. Mas terá a quase totalidade dos jogos dos mata-matas a exibir, com as semifinais, finais e três dos confrontos das quartas de final.
Serão 49 jogos exclusivos do PPV global para o Paulistão 2022. Com o acordo, todas as vendas de direitos de televisão do estadual estão definitivamente fechadas, com o grupo conseguindo garantir sua presença nas transmissões do certame para 2022.
Na TV aberta, a Record será a exibidora do Paulistão, enquanto Youtube, HBO Max e o serviço de PPV da FPF também irão exibir jogos do certame em suas respectivas mídias.
LEIA TAMBÉM
Alvo de Flamengo e Palmeiras, Coutinho já revelou clube que é sua preferência no Brasil
Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores
Brasileirão: Reviravolta pode manter Avaí na Série B e beneficiar o CSA
Luto no futebol holandês: Morre Christian Gyan, ídolo do Feyenoord, aos 43 anos