Felipe Melo desperta as atenções de Fluminense e Internacional e pretende atuar por mais dois anos
A saída de Felipe Melo dividiu torcedores do Palmeiras no último final de semana, com muitos torcedores lamentando a não renovação contratual do experiente jogador, enquanto outros classificaram que o ciclo do atleta no clube acabou. Em reta final de mandato na presidência alviverde, o presidente Maurício Galiotte trouxe à tona os motivos que levaram o clube não estender o vínculo de “Pitbull” por mais tempo.
Em entrevista ao programa “Mesa Redonda” deste domingo (5), o mandatário alviverde explicou, em conjunto, as saídas de Felipe Melo e do goleiro Jailson. Apesar de ter destacado a importância dos atletas e a história que ambos construíram no clube, Galiotte disse que o clube precisa de uma mudança de ciclo, com dispensas e novas contratações.
“São dois ídolos, dois vencedores e líderes. Eles ficarão eternizados no Palmeiras, participaram de todo esse projeto. O planejamento do Palmeiras contempla uma renovação. O futebol é muito dinâmico, requer aprimoramento de elenco constante. O Felipe é o nosso capitão, temos muita gratidão pelo que ele fez, foi debatido a permanência ou não, ele gostaria de dois anos a mais, mas o que está definido pelo planejamento institucional do clube? O Palmeiras necessita de reformulação, de tal maneira que foi definido que os nomes de Felipe e Jailson não seriam renovados para o próximo ciclo”, disse Galiotte, emendando na sequência.
“É uma decisão do Palmeiras, à luz do processo de reformulação. São jogadores de muito potencial, mas a dinâmica do futebol exige que os clubes que querem continuar vencendo a tomar uma decisão e é por isso que decidimos não renovar com eles”, completou o mandatário, que entrega o cargo de chefe do Executivo no próximo dia 15, quando a eleita Leila Pereira assumirá o posto no clube paulista.
Torcedores do Palmeiras ‘invadem’ rede social de Leila Pereira para pedir saída de jogador
Marcos se manifesta após saídas de Felipe Melo e Jailson do Palmeiras
Internacional desiste de contratação de Felipe Melo e motivo é revelado