Mercado da bola: Galiotte fala sobre chances do Palmeiras negociar jogadores para a Europa
Palmeiras: Deyverson revela que se lesionou durante a comemoração do título da Libertadores
Galiotte está encerrando seu mandato como presidente do Palmeiras. Leila Pereira já foi eleita e assumirá o clube
Desde a temporada 2020, revelações das categorias de base ganharam protagonismo no Palmeiras e foram fundamentais nas últimas conquistas. Nomes como Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Veron e Wesley já chamam a atenção do futebol europeu. Em entrevista na TV Gazeta, Maurício Galiotte comentou sobre as chances dos jogadores serem negociados.
“Isso pode acontecer. Disse há um tempo que, o que pudesse fazer para segurar os garotos no clube, para eles ajudarem o Palmeiras a ser campeão, eu faria. Tivemos propostas no passado, seguramos eles, o que de certa maneira pode ser considerado um reforço. O torcedor avalia a contratação, mas, se você conseguir manter o seu grupo, ele segue fortalecido. Poucos acreditavam no bi da Libertadores, mas nós acreditamos. Comissão técnica, diretoria, elenco. Em um determinado momento, nós falamos: ‘Este é o grupo, a nossa confiança é neste grupo’. Isso foi tratado com o Abel e com os jogadores”, falou Maurício Galiotte, que está encerrando seu mandato como presidente do Palmeiras, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Galiotte também comentou sobre a decisão do Palmeiras de não seguir com Felipe Melo e Jailson para a temporada 2022.
“São dois ídolos, dois vencedores e líderes. Eles ficarão eternizados no Palmeiras, participaram de todo esse projeto. O planejamento do Palmeiras contempla uma renovação. O futebol é muito dinâmico e requer aprimoramento de elenco constante. O Felipe é o nosso capitão, temos muita gratidão pelo que ele fez. Foi debatida a permanência ou não. Ele gostaria de dois anos a mais, mas o que está definido pelo planejamento institucional do clube? O Palmeiras necessita de reformulação, de tal maneira que foi definido que os nomes de Felipe e Jailson não seriam renovados para o próximo ciclo”, disse o dirigente.
Galiotte está encerrando seu mandato como presidente do Palmeiras. Leila Pereira já foi eleita e assumirá o clube, que já começa a fazer uma reformulação no elenco para 2022.
LEIA TAMBÉM: