Gabriel, volante do Corinthians, entra na mira de clube da Arábia Saudita
Gabriel tem vínculo com o Timão só até o fim de 2022 e a partir do meio do ano já poderia assinar um pré-contrato para sair de graça
Gabriel tem vínculo com o Timão só até o fim de 2022 e a partir do meio do ano já poderia assinar um pré-contrato para sair de graça
O volante Gabriel pode estar de malas prontas para deixar o Corinthians em 2022, isso porque o Al Taawon, da Arábia Saudita, demonstrou interesse na contratação do jogador de 29 anos. A informação inicial é da Gazeta Esportiva.
De acordo com a publicação, o Corinthians ainda não recebeu nenhuma oferta oficial pelo camisa 5, mas o clube árabe procurou os representantes do jogador para ter mais informações sobre a atual situação do atleta e saber as condições para uma eventual negociação. Agora, tanto o clube do Parque São Jorge quanto o estafe do jogador aguardam uma posição oficial dos árabes para saber se haverá algum tipo de avanço no negócio.
+ Corinthians toma decisão sobre contratação de Wesley Moraes e determina condição por Diego Costa
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNcGh3akE5SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No Corinthians desde 2017, quando o clube Alvinegro desembolsou R$ 7 milhões por 50% dos direitos econômicos, Gabriel tem contrato apenas até o fim de dezembro de 2022, ou seja, a partir de junho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe para sair de graça ao fim do vínculo.
Como o volante ainda não foi chamado para renovar o vínculo, os dirigentes corintianos avaliam como positiva uma negociação já nesta janela de transferências para não desperdiçar a chance de recuperar pelo menos parte do investimento ou até mesmo lucrar com uma eventual venda.
Em 2021, Gabriel disputou 46 jogos, sendo 43 como titular, marcou dois gols e ainda deu duas assistências. Desde que foi contratado, acumula 224 partidas e oito gols, além do tricampeonato do Paulistão (2017, 2018, 2019) e do título do Campeonato Brasileiro (2017).