Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o início do último dia do ano
O futebol brasileiro pode estar em recesso em termos de bola rolando, contudo, as movimentações do mercado estão a todo vapor, com o surgimento de rumores e negócios concretos. Visando uma temporada ainda mais consistente, as equipes estão atentas às possibilidades de fortalecerem seus respectivos planteis, e também buscam negociar atletas sem espaço.
Apesar dos rumores de um possível convite realizado por Ronaldo Fenômeno, o técnico Sylvinho continua no Corinthians em 2022. De acordo com a Gazeta Esportiva, a diretoria alvinegra não visa fazer nenhum tipo de alteração em sua comissão, e se mostrou bastante irritada com as especulações surgidas acerca de um eventual saída do treinador.
Depois do desfecho do Brasileirão, o departamento de futebol do Timão se manifestou publicamente, assegurando que o treinador estava nos planos para 2022, e seguiria no comando da equipe, que na próxima temporada retorna à Libertadores.
Visando contratações pontuais para 2022, o Flamengo agora irá intensificar suas atenções no mercado após definir Paulo Sousa como seu novo treinador. E um dos nomes que interessa ao rubro-negro é o goleiro Neto, do Barcelona. Segundo o jornalista Rafa Belmonte, o arqueiro tem sido ventilado nos bastidores do clube, para ser uma “sombra” ao titular Diego Alves.
Apesar de ter sido campeão do Brasileirão e Copa do Brasil, o Atlético-MG também deve mexer em seu elenco, viabilizando a saída de alguns atletas pouco aproveitados. Após a saída de Alan Franco ao futebol da MLS, outros nomes estão sendo cogitados para deixar o Galo, como por exemplo Nathan, que tem tratativas avançadas com o Santos, Hyoran e Dylan Borrero são outros dois que não devem permanecer.
A lista ainda conta com Tchê Tchê, que deve ser devolvido ao São Paulo, uma vez que veio por empréstimo, e o Galo não deve desembolsar altas cifras para ficar com ele em definitivo.
O Vasco tem se movimentado no mercado da bola após fazer uma “faxina” no elenco. Até o momento, o departamento de futebol cruzmaltino anunciou seis reforços, e o clube segue de olho em um atacante. O nome alvo é Luis Amarilla, que teve ter os direitos econômicos comprados, com pagamento parcelado. Nos bastidores, o jogador se mostra motivado e já manifestou o desejo em defender as cores do Gigante.
Nos últimos dias, o nome do atacante Philippe Coutinho passou a ser ventilado em três clubes do futebol brasileiro: Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Questionado sobre a possibilidade do rubro-negro fazer a investida no meia, um dirigente do Fla ironizou os rumores em contato com o jornalista Venê Casagrande. Segundo ele, o jogador está fora da realidade financeira do clube da Gávea.
“Coutinho e o Messi também, estamos de olho nos dois”, disse o dirigente consultado.
Corinthians? Diego Costa manda recado após rumores de saída do Atlético-MG
Corinthians toma decisão importante sobre contratação de Diego Costa