Rebaixado com o Grêmio, Ferreirinha domina lista de maiores dribladores do Brasileirão; veja o top-10
Apesar do rebaixamento, Ferreirinha é um dos melhores dribladores do Brasileirão.
Apesar do rebaixamento, Ferreirinha é um dos melhores dribladores do Brasileirão.
Com o encerramento do Brasileirão, várias estatísticas nos ajudam a entender como foi o desempenho dos atletas na competição. O Torcedores.com listou o top-10 com os jogadores que mais driblaram na torneio, segundo dados do Sofascore.
1 – Ferreirinha (Grêmio)
Ferreirinha foi quem mais driblou no Campeonato Brasileiro de 2021. O atleta de 23 anos terminou a competição com uma média de 3 dribles por partida, tendo acertado 52% das fintas tentadas. O jovem também marcou 3 gols e deu 6 assistências na competição.
2 – Douglas Costa (Grêmio)
Envolvido em polêmicas recentes por conta do seu comportamento, Douglas Costa também se destaca nos dribles. O atleta de 31 anos acertou 2.7 dribles por jogo no Brasileirão e acerto 70% das fintas tentadas. O ponta ainda pertence à Juventus e tem contrato com o Imortal até junho de 2022.
3 – Ademir (América-MG)
Estrela do América-MG e já acertado com o Galo, Ademir driblou 2.6 vezes por partida. Veloz e agudo, o ponta-esquerda de 26 anos acertou 53% das fintas que tentou e ainda foi um dos artilheiros do Brasileirão, com 13 gols.
4 – Paulinho Bóia (Juventude)
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Paulinho Bóia foi um destaque pelo Juventude. O atleta acertou 2.6 dribles por jogo e teve sucesso em 68% dos tentados. O jovem de 23 anos foi negociado recentemente com o Metalist, da Ucrânia.
5 – Fabrício Daniel (América-MG)
Fabrício Daniel foi um dos destaques do América-MG na competição. O meia-atacante driblou 2.4 vezes por jogo e acertou 69% dos tentados. Além disso, o jogador de 24 anos anotou três gols e deu duas assistências.
6 -Diego (Flamengo)
O experiente meia Diego também aparece bem colocado nesse quesito. O jogador de 36 anos driblou 2.3 vezes por partida e acertou 85% dos tentados. Em 19 partidas, o jogador não anotou gols e deu uma assistência no Brasileirão.
7 – Hulk (Atlético-MG)
Artilheiro do Brasileirão com 19 gols, Hulk também se destaca nos dribles. O atacante de 35 anos teve uma média de 2.2 dribles por partida, com um acerto de 54% dos tentados. O jogador do Atlético-MG também deu 7 assistências.
8 – Michael (Flamengo)
Um dos destaques do Brasileirão, Michael se destaca pela sua capacidade de drible. O jogador de 25 anos possui média de 2.2 dribles por partida, tendo acertado 55% dos tentados. Além disso, o ponta anotou 14 tentos ao longo do torneio.
9 – Lucas Braga (Santos)
O ponta Lucas Braga, do Santos, fez mais uma temporada consistente no Santos. O atleta de 25 anos acabou o Brasileirão com uma média de 2.1 dribles por jogo, com taxa de acerto de 57%. O jogador do Peixe também marcou 1 gol e deu 2 assistências.
10 – Tomás Cuello (Red Bull Bragantino)
Um dos destaques do Red Bull Bragantino, Cuello terminou o Brasileirão com 2.1 dribles por partida, tendo acertado 68% dos tentados. O jogador argentino também marcou 3 gols e distribuiu duas assistências.
Leia também:
Mercado da Bola: veja 5 destaques do Campeonato Argentino que podem pintar no seu time
Moisés, Guilherme e mais: confira 5 brasileiros que atuam na Ásia e podem pintar no seu time
Vidal, Cavani e mais: veja 5 estrelas do futebol mundial que caberiam no seu time em 2022
Luiz Henrique, Danilo e mais: veja 5 promessas sub-23 que se destacaram no Brasileirão
Esquema com 3 zagueiros? Veja como Marcelo Gallardo pode escalar o Flamengo
Brasileirão: Apenas um jogador da Série A atuou em todas as 38 rodadas; veja quem
De saída? Douglas Costa faz gol pelo Grêmio e manda recado para torcida; assista
Grêmio cai para a Série B e até Rafinha sofre com piadas; veja memes
Grêmio na Série B: veja os clubes com mais rebaixamentos no Brasileirão