Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Lutas Fred Sinistra, lutador que negava existência da Covid-19, morre em função da doença

Fred Sinistra, lutador que negava existência da Covid-19, morre em função da doença

Belga de 41 anos era ex-tricampeão mundial de kickboxing e morreu em sua própria casa, no último dia 16 de dezembro

Por Álvaro Logullo Neto em 21/12/2021 17:42 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Instagram: @fred_sinistra

Belga de 41 anos era ex-tricampeão mundial de kickboxing e morreu em sua própria casa, no último dia 16 de dezembro

Ex-campeão mundial de kickboxing, o belga Fred Sinistra faleceu no dia 16 de dezembro, aos 41 anos de idade. Quem confirmou a notícia foi a esposa do lutador nas redes sociais. A causa da morte foi, justamente, uma complicação respiratória em função da Covid-19. Sinistra esteve internado entre 24 de novembro e 13 de dezembro, mas decidiu retornar à casa por conta própria. Três dias depois, sua morte foi confirmada.

Ao longo do período internado, aliás, o belga teve fotos postadas em sua própria página do Instagram. “Um lutador nunca abdica. Vou voltar ainda mais forte. Desde já, obrigado a todos pelo apoio”, disse o lutador em uma de suas postagens, datada de 26 de novembro. O problema, contudo, é que Sinistra se negava a aceitar a existência da Covid–19, como relatou seu próprio treinador.

“Um pequeno vírus” para Fred Sinistra

De acordo com o treinador de Fred Sinistra, Osman Yigin, o belga se recusava a dizer o nome da doença. Em entrevista ao site ‘Sudinfo‘, da Bélgica, Yigin afirmou que precisou convencer seu atleta a buscar ajuda médica após os primeiros sintomar. Ainda assim, o lutador se referia a Covid-19 como “um pequeno vírus” e também era contrário às medidas de restrições do governo belga.

Já segundo a revista VICE, Fred Sinistra acreditava que a sua “pouca” idade e excelente condição física seriam suficientes para o proteger do Coronavírus. Dessa forma, o tricampeão de kickboxing se recusou a tomar vacina e, inclusive, saiu do hospital por conta própria. Ele tentou se tratar em casa, somente com oxigênio, mas não resistiu às complicações causadas pela Covid-19.

Novamente em seu perfil no Instagram, um post confirmou a morte do lutador no dia 16. No texto, é dito que o sepultamento de Sinistra foi realizado, hoje, terrça-feira, 21 de dezembro.

LEIA MAIS:

F1: Vai renovar? Verstappen comenta possível novo contrato com a Red Bull

NFL: Quanto custa o tablet ‘destruído’ por Tom Brady durante partida?

NBA: Russell Westbrook, dos Lakers, chega ao 400º jogo seguido cometendo turnovers

Vlahovic, da Fiorentina, iguala recorde histórico de Cristiano Ronaldo

Di María no Atlético, São Paulo quer Ferreirinha e Douglas Costa, Palmeiras sonda De La Cruz: as últimas do futebol hoje (21)

Flamengo avança por Jorge Jesus e treinador já tem prazo para dar resposta

Felipe Melo explica polêmica sobre Leila e diz que Palmeiras já é passado

Mercado da bola: Borja se aproxima de acerto com novo clube

Exit mobile version