Superior do início ao fim, time paulista domina o rival rubro-negro, continua sem perder na temporada e abre vantagem na dianteira da tabela
Na partida mais aguardada do primeiro turno do NBB 2021/2022, o Sesi/Franca visitou o Flamengo, neste sábado (4), e não deu chances para o rival. Atuando no ginásio do Maracanãzinho, na capital fluminense, os paulistas saíram com a vitória pelo placar de 80 a 65. O resultado manteve a invencibilidade dos francanos, que ainda não sabem o que é derrota nesta temporada da competição nacional – são 10 vitórias em 10 jogos disputados e liderança absoluta na tabela. Já os cariocas agora tem 8 vitórias e 2 derrotas, porém continuam na segunda colocação no campeonato.
+CBB divulga equipes aptas a disputarem o Brasileirão de Basquete em 2022
Defesa forte
Ao contrário do que os prognósticos poderiam adiantar, no duelo entre os dois melhores ataques do NBB o que acabou decidindo o jogo foi a forte defesa do Sesi/Franca. A equipe comandada pelo técnico Helinho limitou o Flamengo a apenas 65 pontos, a menor pontuação em uma partida dos cariocas na competição até aqui. O pontaria do rubro-negro deixou muito a desejar. Foram apenas 9 acertos em 37 tentativas de tiros de 3 pontos (24,3% de aproveitamento) e somente 6 conversões em 14 lances livres (42,9%).
Trabalho coletivo
O Sesi/Franca tem em suas fileiras os dois últimos MVP’s do NBB: o armador Georginho e o pivô Lucas Mariano. No entanto, a produção ofensiva dos paulistas não ficou centralizada nas mãos de um único atleta. Seis jogadores terminaram o jogo com ao menos 10 pontos: Georginho (16), Lucas Dias (14), Scala (13), Lucas Mariano (12), David Jackson (11) e Márcio (10). Com tantas armas funcionando ao mesmo tempo, ficou difícil para o Flamengo parar o ataque adversário.
Frases do jogo
“A gente sabe que o Flamengo tem poderio ofensivo alto. Então defendemos muito em cima. Nossa defesa foi excelente hoje. Nós ditamos o ritmo do jogo e tivemos volume mais alto, conseguimos explorar nossos pontos fortes no ataque também” – Georginho, armador do Sesi/Franca.
“Sem dúvida hoje nada deu certo pra gente. Não tivemos um bom aproveitamento, eu principalmente. Arremessei sete bolas e acertei só uma. Ofensivamente foi uma partida muito ruim. Mas mérito também para Franca, que veio com estratégia boa e reduziu a pontuação dos nossos principais jogadores” – Olivinha, ala/pivô do Flamengo.
Destaques da partida
Sesi/Franca
Georginho – 16 pontos, 8 rebotes e 2 assistências
Lucas Dias – 14 pontos, 9 rebotes e 3 assistências
Santiago Scala – 13 pontos, 4 rebotes e 4 assistências
Flamengo
Yago – 11 pontos, 4 rebotes e 4 assistências
Brandon Robinson – 11 pontos, 4 rebotes e 2 assistências
Dar Tucker – 11 pontos e 5 rebotes
Confira as estatísticas completas da partida clicando aqui.
LEIA MAIS
NBA: Ala do Hornets dá enterrada impressionante em cima de Antetokounmpo; assista
NBA: Grizzlies fazem história com vitória por 73 pontos; veja as maiores lavadas de todos os tempos
Ginástica: Campeã olímpica Rebeca Andrade renova com Flamengo até 2024