Fortaleza tenta prorrogar contrato de Lucas Lima e meia pode não voltar mais a jogar pelo Palmeiras
Lucas Lima foi emprestado ao Fortaleza em agosto e tem vínculo com o clube cearense inicialmente até o fim de dezembro
Classificado para a disputa da Copa Libertadores em 2022, o Fortaleza agora já está de olho no planejamento e no mercado da bola para a próxima temporada. Segundo informações do site Goal, o time cearense está interessado em prorrogar o vínculo de empréstimo com o meia Lucas Lima, cedido ao clube pelo Palmeiras até o fim de dezembro. De acordo com a publicação, a ideia é que o jogador de 31 anos fique no Leão da Pici por ao menos mais uma temporada.
Com Lucas Lima fora dos planos, o Palmeiras não deve dificultar a negociação, considera a possibilidade de receber uma oferta mais vantajosa pelo jogador nesta janela de transferências. Além disso, o meia tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2022 – ou seja, se renovar com o Fortaleza por mais uma temporada, pode nem voltar mais ao clube Alviverde.
No acordo de empréstimo atual, o Palmeiras paga 60% da remuneração mensal do jogador, enquanto o clube cearense é responsável pelos 40% restante. Em caso de um novo empréstimo ao Fortaleza, uma nova divisão deve ser discutida pelas partes envolvidas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiQkVHNmlwYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ainda segundo o Goal, Lucas Lima é visto como um nome importante para o projeto do Fortaleza na próxima temporada, e o jogador conta o aval do departamento de futebol e do técnico Juan Pablo Vojvoda para a sua sequência no clube.
Contratado pelo Fortaleza no fim de agosto, Lucas Lima soma 16 jogos disputados pelo clube cearense, com um gol e uma assistência. Antes de ir para o Leão do Pici, o meia havia disputado oito jogos pelo Palmeiras, com dois gols e uma assistência – o atleta, no entanto, foi afastado e deixou de fazer parte dos planos depois de ter sido flagrado por torcedores em uma casa noturna furando a recomendação de isolamento social em decorrência da pandemia.