Fortaleza busca informações sobre Alan Franco, mas Atlético-MG dificulta negociação
Alan Franco tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024
Alan Franco é um dos nomes favoritos da diretoria do Fortaleza para reforçar o elenco na temporada 2022. O Tricolor de Aço, que já monitora o jogador do Atlético-MG há algumas semanas, sondou as condições de negócio com o clube a fim de viabilizar a contratação.
O Torcedores.com apurou que devido ao número reduzido de jogos na temporada, o Atlético-MG considera a possibilidade de liberar o jogador. Mas estuda o melhor plano para poder negociar o equatoriano.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza deseja contar com Alan Franco por empréstimo até dezembro de 2022. O Atlético-MG, por sua vez, não abre mão de vender o jogador mantendo 20% dos direitos econômicos.
De acordo com uma fonte ligada a diretoria atleticana, o clube pretende receber 4 milhões de euros (R$ 25,6 milhões, pela cotação atual). O valor tem como referência a idade, o potencial de mercado e a valorização caso o Equador se classifique para a Copa do Mundo do Catar.
Por outro lado, o empresário Peter Graetzer, da Kancha Sports, tenta reduzir a pedida do Atlético-MG. Alan Franco, nesse meio tempo, aguarda uma posição para saber se seguirá ou não no time alvinegro no ano que vem.
O Fortaleza não é o único clube interessado em Alan Franco, afinal, seu nome vem sendo especulado nos bastidores de Fluminense, Internacional e Santos. Além disso, o Cincinnati FC, dos Estados Unidos, monitora a distância a situação.
A temporada de Alan Franco
Revelado pelo Independiente del Valle, Alan Franco foi contratado com status de grande revelação do futebol equatoriano pelo Atlético-MG em 2020. Ele chegou ao clube indicado pelo ex-técnico Jorge Sampaoli. De lá para cá, disputou 48 jogos e fez três gols pelo Galo.
Nesta temporada, por exemplo, o meio-campista entrou em campo 15 vezes, sendo quatro na Copa Libertadores da América, cinco no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Mineiro. Além disso, conquistou o Mineirão (2020 e 2021) e o Brasileirão (2021).