Toto Wolff teme que decisão entre Verstappen e Hamilton acabe mal no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1
Com a grande final da Fórmula 1 no GP de Abu Dhabi se aproximando, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes F1, falou sobre o medo da decisão do título mundial entre Hamilton e Verstappen acabar em uma colisão, tendo em vista que algumas manobras do holandês da Red Bull não vêm sendo investigadas pela FIA, como foi o caso do GP de São Paulo.
“Espero que a corrida de ontem tenha repercussões suficientes, para que todos aprendam com ela e se adaptem para a corrida final em Abu Dhabi. Não acho que o campeonato mereça um resultado influenciado por uma colisão.” – afirmou Toto Wolff lembrando o GP da Arábia Saudita caótico do último fim de semana.
Toto Wolff teme que o mundial de Fórmula 1 entre Hamilton e Verstappen acabe de maneira feia
“Como eu disse antes, acho que com o que aconteceu no Brasil, estamos abrindo um precedente por não ser investigado, isso pode acabar muito feio para o campeonato. E vocês viram incidentes ontem que foram praticamente iguais ao do Brasil e não queremos isso em Abu Dhabi. O carro mais rápido com o piloto mais rápido deve vencer o campeonato e não um tirando o outro.” – disse o chefe da equipe Mercedes de Fórmula 1, que também comentou como anda a relação com a Red Bull.
“As emoções estão muito intensas, mas há muito respeito entre as equipes. Também pelas conquistas.” – finalizou Toto Wolff.
Quando será o GP da Abu Dhabi de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir para a última e decisiva corrida da temporada nos próximos dias 10, 11 e 12 de dezembro para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será disputado no Circuito de Yas Marina. A largada será no domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Fonte: F1 Mania