Fórmula 1: Webber, ex-Red Bull quer joia da categoria no grid em 2023: “Ele merece”
Ex-piloto da Red Bull, Webber clama por vaga para joia da Alpine F1 na Fórmula 1 em 2023
Ex-piloto da Red Bull, Webber clama por vaga para joia da Alpine F1 na Fórmula 1 em 2023
O ex-Red Bull Mark Webber, que hoje trabalha como comentarista, se juntou a Daniel Ricciardo para clamar por uma vaga no grid da Fórmula 1 para Oscar Piastri , australiano conterrâneo deles que assinou com a Alpine F1 para ser piloto reserva na temporada de 2022 depois de ser o grande campeão da Fórmula 2 na última temporada.
Para Webber, seu compatriota não pode ficar muito tempo como piloto reserva da Alpine F1. Para ele, o ideal é que Piastri fique no máximo uma temporada aprendendo para poder correr em 2023.
“Então, o mais tardar, isso tem que acontecer (a promoção para a Fórmula 1) em 2023. Acho que todos estamos cientes disso.” – afirmou Webber em participação no Speedcafe.com.
Ex-Red Bull acha que Fórmula 1 não tinha lugar para Piastri em 2022
“Todos nós sabemos, ninguém questiona se ele merece ir para a Fórmula 1, mas é apenas a forma como o mercado se desenvolveu. Simplesmente, não havia muitos lugares disponíveis. A oportunidade simplesmente não estava lá.” – concluiu Webber, que na sua carreira correu por Minardi, Jaguar, Williams e Red Bull.
Ricciardo já havia se derretido por Piastri
“Ele não apenas ganhou, ele dominou. Não acredito que alguém realmente esperava que ele ganhasse. Lutar por um título é uma coisa, mas ganhar confortavelmente é outra bem maior.” – afirmou Ricciardo em entrevista à Fox Sports da Austrália.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Alpine F1, Red Bull, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Leia também
F1: Ricciardo rasga elogios à futura estrela da categoria
Fórmula 1: Mattia Binotto explica como a Ferrari virá mais forte em 2022
F1: Ex-Red Bull e Mclaren faz declaração forte sobre Verstappen
F1: Alonso sobe o tom com Alpine F1: “O tempo para desculpas acabou”