Piloto da Red Bull fechou com 1:25.009
Apesar de ser apenas o primeiro treino livre, o holandês Max Verstappen fechou o primeiro treino livre em primeiro. Assim, o piloto que briga com Lewis Hamilton pelo título, “vence” a primeira briga contra o britânico. No entanto, a Red Bull viu a Mercedes ficar logo atrás, com Bottas em segundo e Hamilton em terceiro.
Confira a classificação completa:
🏁 FP1 CLASSIFICATION 🏁
A strong start to the weekend for @Max33Verstappen 👊#F1 🇦🇪 #AbuDhabiGP pic.twitter.com/v4nDSLDacL
— Formula 1 (@F1) December 10, 2021
Fonte: @F1
Contudo, vale destacar que os treinos livres são importantes para a simulação de corrida e analisar o desgaste de pneus e acerto aerodinâmico. Por conta disso, apesar de dar alguns sinais importantes, não é significativo pensando em treino classificatório.
Para a última e decisiva corrida do ano, Verstappen e Hamilton estão empatados com 369,5 pontos. No entanto, a vantagem, caso os dois não pontuem, é do piloto holandês. Assim, para Lewis ser campeão, ele precisa chegar na frente de Verstappen, e claro, pontuar.
Outro destaque do treino foi o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, que entrou na pista 20 minutos depois do inicio do treino. Além disso, George Russell, da Williams, não participou da preparação, e vai a pista apenas na segunda parte.