Fórmula 1: “Ele vai fazer de tudo para vencer”, diz pai de Verstappen
Mundial de F1 será decidido no GP de Abu Dhabi, no próximo domingo (12); Verstappen e Hamilton ainda lutam pelo título
Mundial de F1 será decidido no GP de Abu Dhabi, no próximo domingo (12); Verstappen e Hamilton ainda lutam pelo título
Jos Verstappen, ex-piloto e pai de Max Verstappen, apimentou um pouco mais o clima que precede a corrida final da temporada de 2021 da Fórmula 1. Isso porque o holandês disse ao jornal inglês The Sun que seu filho “vai fazer de tudo para vencer Hamilton”.
“Ele claramente tentará vencê-lo [Hamilton]. Ele fará de tudo para obter a vitória, com certeza. Será emocionante”, disse o pai do piloto de 24 anos, que luta pelo seu primeiro título na categoria. Lewis Hamilton, por outro lado, já tem sete títulos e busca se isolar como maior vencedor da história da F1, com oito conquistas.
‘Fazer de tudo’, no entanto, não parece significar que Verstappen estará disposto a fazer ‘qualquer coisa’ como, por exemplo, causar uma colisão com o piloto da Mercedes. Isso, ao menos, na opinião do pai, que não acredita em um acidente entre os dois competidores: “Max quer mesmo vencer. Ele com certeza vai tentar. Mas não acho que uma batida vá acontecer”, completou Jos.
Luta pelo título da Fórmula 1
Empatados na liderança na classificação (369,5 pontos para cada), Verstappen e Hamilton chegam à corrida decisiva, nos Emirados Árabes Unidos, lutando “apenas” por uma melhor posição. Ou seja, quem terminar as 55 voltas à frente será declarado campeão do Mundial de 2021. No entanto, se nenhum dos dois pilotos terminar a prova, o holandês tem a vantagem nos critérios de desempate. Isso porque Verstappen venceu uma corrida a mais que Hamilton (9 a 8). Sendo assim, ele conquistaria seu primeiro título mesmo sem encerrar a corrida.
Dessa forma, cogita-se que o piloto da Red Bull poderia tentar causar uma colisão com o britânico. Certamente, o clima tenso dos últimos GPs também parece contribuir com a possibilidade desse desfecho.
LEIA MAIS:
Fórmula 1: Quais são os critérios de desempate na classificação final?
Fórmula 1: Lenda da Ferrari F1 pode voltar em 2022
Fórmula 1: McLaren corrrerá com pintura especial em Abu Dhabi; veja como ficou
Mercedes encerrou patrocínio polêmico com Kingspan após reação furiosa das vítimas da Torre Grenfell