Fórmula 1: Verstappen comemora disputa intensa com Hamilton: “Bom para o esporte”
No aquecimento para o GP da Arábia Saudita, Verstappen acha que duelo com Hamilton é bom para a Fórmula 1
No aquecimento para o GP da Arábia Saudita, Verstappen acha que duelo com Hamilton é bom para a Fórmula 1
Max Verstappen celebrou estar em posição de igualdade com Lewis Hamilton com duas corridas faltando para o final do campeonato. Com oito pontos de vantagem na tabela, o holandês acha que o duelo faz bem para a Fórmula 1 depois de temporadas não muito interessantes na categoria.
“A última temporada foi muito chata. Muitas vezes não havia mais do que uma disputa pelo terceiro lugar. O fato de estarmos na luta pelo título até o final do ano é muito impressionante.” – afirmou Verstappen, que também falou sobre como uma rivalidade é boa para todos.
Para Verstappen, luta com Hamilton é bom para o esporte
“Lutar contra Lewis tem sido bom para o esporte. É um cara jovem contra um campeão mundial estabelecido. É muito emocionante. Para mim, não importa se a luta é contra alguém da minha idade ou um campeão mundial, os dois são grandes pilotos. Alguns podem ter tido um pouco mais de sorte para estar tanto tempo em um bom carro, mas isso não impede que eles sejam ótimos pilotos.” – declarou o holandês da Red Bull, que falou sobre o desafio de correr em uma pista onde ninguém conhece.
“Pilotei neste circuito no simulador, e parece ser uma pista muito rápida. E não há margem para erros. Isso é sempre um jogo de adivinhação, porque ainda não corremos lá de verdade. Mas estou ansioso para o desafio e animado por voltar a novos circuitos este ano.” – finalizou Verstappen.
Quando será o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jeddah. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos
Fonte: GE