Fórmula 1: Toto Wolff rebate chefão da Red Bull: “O bom senso é necessário na F1”
Toto Wolff respondeu comentários do chefão da Red Bull sobre os duelos entre Hamilton e Verstappen na Fórmula 1
Toto Wolff respondeu comentários do chefão da Red Bull sobre os duelos entre Hamilton e Verstappen na Fórmula 1
E a guerra de palavras continua na Fórmula 1, agora quem deu mais um tiro foi Toto Wolff, que rebateu os comentários do consultor da Red Bull Helmut Marko em entrevista ao Motorsport.com, afirmando que a FIA tratou de maneira diferente a equipe austríaca e a Mercedes F1, tendo em vista os duelos entre Hamilton e Verstappen na pista durante toda essa temporada da categoria.
“Você não precisa cavar muito fundo para descobrir coisas que vão contra Max (Verstappen). Não posso comentar o que eles dizem. Acho que no Brasil, sentimos que foi muito duro contra nós, com uma desqualificação para a corrida de qualificação.” – afirmou Toto Wolff que pregou o bom senso na Fórmula 1.
Toto Wolff acha que é preciso ter bom senso
“Mas quem teria imaginado que poderíamos voltar? Acho que Lewis (Hamilton) poderia ter marcado três pontos naquela corrida de qualificação e não marcou nenhum. E isso poderiam ser pontos valiosos agora. Alguém sempre ficará infeliz com as coisas. Eu estou tentando ainda olhar as coisas com bom senso na F1. Acho que nem sempre tenho sucesso no calor do momento.” – finalizou o chefe da equipe Mercedes F1.
Quando será o GP da Abu Dhabi de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir para a última e decisiva corrida da temporada nos próximos dias 10, 11 e 12 de dezembro para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será disputado no Circuito de Yas Marina. A largada será no domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen (Red Bull) – 369,5 pontos
2) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 369,5 pontos
3) Valtteri Bottas (Mercedes F1) – 218 pontos
4) Sergio Pérez (Red Bull) – 190 pontos
5) Charles Leclerc (Ferrari) – 158 pontos
6) Lando Norris (Mclaren) – 154 pontos
7) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 149,5 pontos
8) Daniel Ricciardo (Mclaren) – 115 pontos
9) Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 100 pontos
10) Fernando Alonso (Alpine F1) – 77 pontos