Fórmula 1 terá ‘novidade’ aguardada na próxima temporada
Lando Norris Driver's Eye camera Helmet Camera#helmet #helmetcamera #LN4 #L4NDO#f1 #landonorris#McLarenF1 #driverseye pic.twitter.com/dCNP9B089W
F1 de 2022 terá início em março, com a primeira das 23 etapas previstas
A temporada 2021 da Fórmula 1 foi eletrizante, com muita polêmica, adrenalina e o mundial sendo definido na última volta do GP “derradeiro”. Para 2022, o cenário promete ser mais intenso com a aplicação de mudanças. Já utilizada em poucas oportunidades neste ano, a câmera “Driver´s Eye“, que fica “olho” dos pilotos, deve aparecer mais.
Isto porque, foi feito um acordo entre os chefes das corridas com o fabricante do dispositivo. O recurso amado pelos fãs de F1 surgiu pela primeira no GP da Bélgica neste ano, e aos poucos o recurso que é posicionado na viseira do capacete passou a figurar durante as transmissões.
No último final de semana, por exemplo, no emocionante GP de Abu Dhabi, o piloto da Ferrari, Charles Leclerc utilizou o recurso. Amada pelos fãs, a câmera traz a visão do piloto na pista, dando uma perspectiva real do campo de visão alcançada pelos condutores, trazendo assim detalhes do cockpit. Há um acordo provisório agora para implementá-la de forma mais ampla no próximo ano.
A microcâmera responsável pelas imagens incríveis é homologada pela FIA e tem apenas 8 milímetros de diâmetro e pesa 2,5 gramas. O objeto fica posicionada no nível dos olhos na viseira do capacete. No momento, somente os capacetes da marca Bell possuem a liberação para a utilização do recurso.
— McLaren fans Serbia™ (@McLarenfansSerb) October 26, 2021
F1: Entenda como categoria tentará ser 100% sustentável a partir de 2026
Reviravolta na F1? FIA toma decisão após Mercedes fazer petição para tirar título de Verstappen