Fórmula 1: Ralf Schumacher detona piloto do grid: ‘Devia fazer outra coisa’
Ex-piloto alemão e irmão de Michael Schumacher não poupou críticas a companheiro de sobrinho na equipe Haas da Fórmula 1
Ex-piloto alemão e irmão de Michael Schumacher não poupou críticas a companheiro de sobrinho na equipe Haas da Fórmula 1
Ralf Schumacher, ex-piloto da Fórmula 1, não parece gostar muito de estilo de pilotagem do russo Nikita Mazepin. Isso porque, em entrevista a Sky Sports F1, o alemão disse não acreditar no potencial do jovem de 22 anos para correr na categoria. Segundo Schumacher, Mazepin é´um bom piloto de F2, mas nada além disso. Vale lembrar que o russo é companheiro de Mick Schumacher, sobrinho de Ralf, na equipe Haas.
“Mazepin foi sem dúvida um bom piloto na Fórmula 2. Mas este ano ele se desenvolveu na direção errada e deveria fazer outra coisa. Ele não precisa, necessariamente, dirigir na F1″, disse o irmão de Michael Schumacher, que ainda completou: “Ele [Mick] precisa de alguém que possa ajudá-lo. Alguém que possa trabalhar com ele para mover a equipe na direção certa. Dessa forma, ele não estaria sozinho no que parece ser uma causa perdida”.
Haas zerada na F1
Embora Ralf Schumacher faça julgamentos diferentes a respeito de Mazepin e Mick, a verdade é que nenhum dos dois pilotos conseguiu pontuar em 2021. A Haas passou zerada por todas as 22 corridas e, portanto, foi a pior equipe da categoria nesta temporada. Ainda assim, a dupla de jovens pilotos está garantida no grid de 2022.
LEIA MAIS:
Fórmula 1: Veja quanto dinheiro Verstappen ganhou na temporada do título mundial
Hamilton roubado? Ex-chefão da Fórmula 1 opina: “É absurdo”
Fórmula 1: Fã de Hamilton se revolta com perda de título e coloca Mercedes à venda
F1: Entenda como categoria tentará ser 100% sustentável a partir de 2026