Fórmula 1: Rubinho critica manobra de Verstappen: “Dick Vigarista”
Rubinho falou sobre manobra de Verstappen para cima de Hamilton no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1
Em participação no podcast do canal AutoMotor de Reginaldo Leme, Rubens Barrichello comentou a manobra de Verstappen sobre Hamilton no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Para Rubinho, o holandês da Red Bull passou dos limites.
“Eu acho que ele passou do limite sendo meio Dick Vigarista, mas a realidade é que tem muita coisa em jogo. Ele age com o Hamilton de uma forma e com outros pilotos de outra, então é isso que a FIA está olhando.” – afirmou Rubinho que teve a sua opinião endossada por Reginaldo Leme, que também questionou o fato de Michael Masi ter feito uma barganha na segunda relargada após o lance entre Verstappen e Hamilton.
“Eu acho que ele passou do limite quatro vezes, incluindo essa que estão chamando de ‘Brake test’, mas basicamente o que tem de diferente aí é que não existe esse negócio de uma negociação, é meio estranho, parece que estão um pouco perdidos, ou então é porque ninguém queria que o campeonato fosse decidido por uma bandeira preta, todo mundo queria exatamente o que vai acontecer agora, chegar no 0 a 0 para Abu Dhabi, mas eu acho que foi meio arranjado, eu não vou dizer que o Max é sujo, mas ele passou do limite.” – afirmou Reginaldo Leme.
Quando será o GP da Abu Dhabi de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir para a última e decisiva corrida da temporada nos próximos dias 10, 11 e 12 de dezembro para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será disputado no Circuito de Yas Marina. A largada será no domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen (Red Bull) – 369,5 pontos
2) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 369,5 pontos
3) Valtteri Bottas (Mercedes F1) – 218 pontos
4) Sergio Pérez (Red Bull) – 190 pontos
5) Charles Leclerc (Ferrari) – 158 pontos
6) Lando Norris (Mclaren) – 154 pontos
7) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 149,5 pontos
8) Daniel Ricciardo (Mclaren) – 115 pontos
9) Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 100 pontos
10) Fernando Alonso (Alpine F1) – 77 pontos