Mercedes e Red Bull dominaram o mundial de construtores da F1 nesta temporada, mas expectativa é de maior equilíbrio em 2022
É possível superar Lewis Hamilton e Max Verstappen? Para Carlos Sainz Jr., piloto da Ferrari, sim! Em entrevista ao programa de televisão El Hormiguero, o espanhol afirmou que acredita fielmente em uma Fórmula 1 mais competitiva na temporada de 2022. Sainz, que esteve acompanhado de seu pai, foi ao talk show para promover seu novo documentário na Amazon Prime, mas aproveitou para comentar sobre o próximo campeonato da F1:
E o piloto da Ferrari parece, de fato, confiante. Na verdade, ele entende que é possível derrotar Vestappen e Hamilton, campeão e vice da temporada de 2021: “Com o mesmo carro você pode, sim [derrotá-los]. O problema é que este ano a Mercedes e a Red Bull foram entre oito décimos e um segundo por volta mais rápidas”, disse Sainz.
“Se houver um piloto que dirige um carro oito décimos mais rápido, não importa o quão bom você seja. Você não será capaz de vencê-lo. Espero que a Fórmula 1 no próximo ano seja mais equilibrada. Assim, poderemos todos nos divertir mais e competir igualmente”, completou o piloto que vai para o segundo ano na Ferrari em 2022.
Sainz na temporada de 2021 da F1
Em seu ano de estreia na escuderia italiana, Carlos Sainz fez um bom campeonato. Isso porque o piloto espanhol terminou com a quinta colocação, atrás somente dos carros da Mercedes e da Red Bull. Ou seja, Sainz foi o melhor do grid sem contar as duas melhores equipes do campeonato. Ele anotou 164.5 pontos, não abandonou nenhuma corrida e ainda conquistou quatro pódios (com direito ao segundo lugar no GP de Mônaco).
Sainz terminou o campeonato da F1 cinco pontos à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc. Em tese, o espanhol vai para o segundo e último ano de contrato com a Ferrari. Sendo assim, um bom desempenho é essencial para permitir que o piloto de 27 anos consiga renovar seu contrato com a escuderia.
LEIA MAIS:
Nada de Verstappen! Fórmula 1 anuncia melhor ultrapassagem de 2021
F1: Como filho de Schumacher na Ferrari pode abrir espaço para brasileiro na categoria
F1: Consultor da Red Bull surpreende e elogia ‘grande gesto’ da Mercedes
F1: Ralf Schumacher detona piloto do grid: ‘Devia fazer outra coisa’