Fórmula 1: Piloto da Alpine, Fernando Alonso será operado
Fernando Alonso terminou em décimo lugar com a Alpine na última temporada da Fórmula 1
No próximo mês de janeiro, Fernando Alonso será operado para retirar as placas de titânio que colocou na mandíbula para tratar a fratura sofrida em um acidente de bicicleta na Suíça, em fevereiro deste ano. Fã de ciclismo, o espanhol piloto da Alpine estava treinando na região de Lugano para voltar à Fórmula 1 depois de dois anos longe das pistas da categoria.
“Preciso me preparar um pouco melhor do que no ano passado. O acidente não ajudou. Em janeiro, terei que tirar as placas do rosto, então terei umas duas semanas de folga. Eu estava contando os dias para ir para o Bahrein, mas não fui com um programa físico adequado, então neste inverno quero fazer um pouco mais.” – afirmou Fernando Alonso.
Bicampeão passou por cirurgia
Lembrando que o acidente foi feio, pois o bicampeão mundial de Fórmula 1 teve uma fratura no maxilar superior além de quebrar alguns dentes e sofrer escoriações no corpo. Por sorte, nada de mais grave aconteceu e ele pôde alinhar no grid do GP do Bahrein após passar por uma cirurgia corretiva em um hospital de Berna.
“De qualquer forma, eu provavelmente teria tirado aquelas semanas de folga de qualquer maneira, porque é hora de relaxar. Depois disso, temos que ir para os testes de pré-temporada com um bom programa físico, e também para o carro. Se ele for competitivo, tenho certeza que estarei 100%.” – declarou o piloto da Alpine, que também falou sobre os cuidados com a idade.
“Obviamente, agora aos 40 anos eu não treino do mesmo jeito que aos 23 anos. Mas estou pronto para isso, por isso voltei. Há mais sacrifícios a fazer, mas esse é o plano. Serei o mais forte possível e sei que terei de treinar e fazer mais do que os outros pilotos, porque sou mais velho do que eles.” – finalizou Fernando Alonso.