Fórmula 1: Novo presidente da FIA decide o futuro de Michael Masi
Michael Masi recebeu duras críticas de Mercedes e Red Bull na última temporada da Fórmula 1
Criticado durante toda a temporada por Mercedes e Red Bull, o diretor de provas da Fórmula 1 Michael Masi deve continuar na categoria, inclusive, ganhando mais poderes e responsabilidades durante as corridas. A notícia surpreende muitos que já davam como certa a demissão do australiano e quem bancou ele na F1 foi nada menos do que o mais novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.
O novo mandatário da Fórmula 1 vai contra o pensamento geral e acredita que Michael Masi deve continuar na categoria com o poder de árbitro, mesmo com as críticas de Mercedes e Red Bull ao seu trabalho ao longo de 2021.
“Em quase todos os esportes existe um único árbitro por jogo, que é quem toma as decisões e estas são soberanas. Talvez devêssemos seguir esse caminho. Isso aceleraria significativamente a aplicação das penalidades, ao invés de ter que esperar para transferir um incidente para alguns comissários desportivos para investigação e tomada de decisão. Não é aceitável que horas depois de uma corrida o resultado seja alterado.” – afirmou Ben Sulayem ao SoyMotor. Vale dizer que os membros do Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA concordam com o presidente, o que indica que Michael Masi realmente terá poderes maiores na próxima temporada de 2022 da Fórmula 1.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Mercedes, Red Bull, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!