Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Fórmula 1 pode ter grandes mudanças após polêmicas entre Hamilton e Verstappen

Fórmula 1 pode ter grandes mudanças após polêmicas entre Hamilton e Verstappen

Decisão do diretor de provas Michael Masi na última volta da Fórmula 1 em 2021 acabou em título mundial da temporada para Max Verstappen

Por Rafael Alves em 18/12/2021 14:03 - Atualizado há 9 meses

Reprodução/F1/Twitter Mercedes/Montagem

Decisão do diretor de provas Michael Masi na última volta da Fórmula 1 em 2021 acabou em título mundial da temporada para Max Verstappen

A temporada da Fórmula 1 chegou ao fim no último domingo (12), mas o primeiro título mundial de Max Verstappen segue dando pano para mangas nos bastidores. Após diversas críticas da Mercedes ao diretor de provas Michael Masi, a FIA estuda a possibilidade de ter mudanças nas regras para deixar as coisas ainda mais claras.

Eleito oficialmente como novo presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Mohammed ben Sulayem espera os resultados da investigação anunciada pelo Conselho Mundial da FIA sobre as polêmicas de Abu Dhabi, o último Grande Prêmio da temporada. Na visão do dirigente, os casos serão estudados para que tudo seja ainda mais claro e evite interpretações na próxima temporada.

“Vamos olhar para as regras e garantir que, se uma situação do tipo acontecer novamente no futuro, teremos uma solução instantânea para isso”, disse Sulayem, durante evento em Paris. “Ou que isso seja evitado”. “Há tantas áreas que podemos melhorar. Não podemos apenas sentar e dizer que estamos bem. Não, não é suficiente em um esporte tão grande e importante quanto a F1”, concluiu.


VEJA TAMBÉM:


Michael Masi foi muito criticado por suas decisões durante a temporada da Fórmula 1 como diretor de provas. Sulayem não nega uma possível saída, mas espera os resultados nas próximas semanas. “Por que dizer já? Temos que olhar para o assunto. Fui recém-eleito e olharei para isso amanhã”, ressaltou.

“Tenho uma reunião com minha equipe e olharei para todos os pontos que podem ser melhorados. Mas definitivamente não irei formar conclusões em decisões sem falar com minha equipe. Se você fala sobre a credibilidade da FIA, sim, temos boa estrutura, com boas equipes”, seguiu sobre as críticas de torcedores e membros da Fórmula 1 às polêmicas deste ano.

“Mas há sempre como melhorar. Apenas temos que olhar onde podemos melhorar. Uma coisa é que serei integralmente dedicado ao trabalho, e não terei nenhuma outra função além de Presidente da FIA. Me afastarei de todas as minhas outras responsabilidades. Não serei nada além disso. E não serei um fardo à FIA. Concentrarei em minha paixão, com a equipe certa, e terei as pessoas certas comigo, estamos buscando algo ainda melhor. É por isso que a FIA é credível”, completou Sulayem.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEdGpTZFZLbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA MAIS:

Velloso detona oferta do Palmeiras por Yuri Alberto e sugere outro atacante

Flamengo vai tentar reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica

Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e já teria destino definido

Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022

CBF divulga ranking nacional de clubes com Flamengo no topo

Exit mobile version