Mick Schumacher prevê caos no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1
O GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 chega neste final de semana com um fator diferente, o circuito está sendo inaugurado para essa corrida, ou seja, nenhuma equipe tem dados sobre o pista que tem partes muitos velozes e nenhuma área de escape. Levando isso tudo em conta, Mick Schumacher acredita que o evento será caótico.
“Parece muito rápido, mas o muro é bem próximo, vai ser uma corrida desafiadora. Haverá alguns carros batendo no muro.” – afirmou o piloto da equipe Haas de Fórmula 1 em entrevista ao site formule1.nl, que também falou sobre o seu processo de entender o circuito de Jeddah.
Mick Schumacher acha que o GP da Arábia Saudita só será aprendido na prática
“Fiquei um tempo sentado no simulador para pegar o jeito dessa pista. Não creio que alguém tenha uma ideia precisa da pista no simulador porque a pista só foi concluída no último fim de semana.” – declarou Schumacher, que também falou da dificuldade técnica do novo circuito.
“Você realmente tem que chegar o mais perto possível do limite, sem ultrapassá-lo. Você tem que construir confiança. Na qualificação, tudo tem que vir junto. A ultrapassagem deve ser possível.” – finalizou o filho do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher.
Quando será o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jeddah. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos