Mclaren terá roupa nova no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1
A McLaren anunciou na última terça-feira (7), através de suas redes sociais, a pintura especial que a equipe britânica usará no próximo GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, que fechará a temporada do mundial da categoria.
The team will race in a one-off livery at the #AbuDhabiGP. 🇦🇪
Find out more about the #DrivenByChange campaign.👇
— McLaren (@McLarenF1) December 7, 2021
A ideia vem da parceria com um dos seus patrocinadores, a Vuse, marca de cigarros eletrônicos. Quanto ao desenho que será incorporado aos carros de Lando Norris e Daniel Ricciardo é produção da artista emiradense Rabab Tantawy, que será a primeira mulher do Oriente Médio a desenhar uma pintura especial na Fórmula 1.
A nova identidade visual manterá a cor laranja papaia tradicional da equipe misturada com um estilo colorido na parte azul no lado do carro, na tampa do motor e nas asas. A parceria entre McLaren e Vuse é para divulgar a campanha ‘Driven By Change’ (Guiado por Mudança, em tradução livre), que busca criar uma plataforma para artistas mostrarem seus respectivos trabalhos junto do esporte a motor.
McLaren está animada com a campanha na Fórmula 1
“Estamos animados por trazer o mundo da arte e do esporte a motor juntos desta forma, mostrando o trabalho de Rabab Tantawy nos nosso carros no GP de Abu Dhabi. Junto da Vuse, ‘Driven by Change’ é uma oportunidade única de utilizar nossa plataforma para apoiar talentos em ascensão, dando aos desconhecidos artistas a plataforma que merecem. A arte de Rabab é inspiradora e estamos orgulhosos de levar sua criação para a corrida neste fim de semana.” – afirmou Claire Cronin, executiva de marketing da McLaren.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen (Red Bull) – 369,5 pontos
2) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 369,5 pontos
3) Valtteri Bottas (Mercedes F1) – 218 pontos
4) Sergio Pérez (Red Bull) – 190 pontos
5) Charles Leclerc (Ferrari) – 158 pontos
6) Lando Norris (Mclaren) – 154 pontos
7) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 149,5 pontos
8) Daniel Ricciardo (Mclaren) – 115 pontos
9) Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 100 pontos
10) Fernando Alonso (Alpine F1) – 77 pontos