Home Automobilismo Fórmula 1: Mattia Binotto explica como a Ferrari virá mais forte em 2022

Fórmula 1: Mattia Binotto explica como a Ferrari virá mais forte em 2022

Mattia Binotto crê em evolução da Ferrari e em uma temporada melhor na Fórmula 1 em 2022

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O chefe de equipe da Ferrari Mattia Binotto está com as expectativas bem altas para a próxima temporada da Fórmula 1. Em entrevista reproduzida pelo GE, o italiano detalhou como a equipe de Maranello aprendeu em 2021 e que tem tudo para vir forte em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O projeto está indo de acordo com o planejado. Sabemos que não temos referências aos demais concorrentes ou rumores sobre o que está acontecendo, o teto do orçamento que será ainda mais restritivo no próximo ano. Será um grande desafio. Mas a equipe está bem organizada e trabalhando com dedicação e mais forte que no ano passado.” – afirmou o chefão da Ferrari, que também comentou sobre as novas regras da Fórmula 1 para o ano que vem.

“Se eu olhar para o carro e as unidades de potência de 2022, acredite em mim, há muita inovação. Toda a equipe de engenharia encarou o novo projeto e as regulamentações de 2022 com uma mente mais aberta do que antes. O que foi feito em 2021 cria uma base sólida para o futuro. Era mais importante provarmos primeiro a nós mesmos que seríamos capazes de resolver nossos pontos fracos, melhorando nosso desempenho. Primeiro, são as pessoas, o espírito de equipe. A segunda razão foi o desenvolvimento das unidades de energia. Sabíamos que vindo de 2020, a situação em termos de velocidade e potência seria difícil, então desenvolver nossos motores foi algo muito importante.” – disse Mattia Binotto, que explicou o difícil ano de 2021 e como a equipe conseguiu se recuperar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabíamos que seria muito difícil porque parte do carro de 2021 ainda seria o de 2020, com o mínimo de modificações. Algo que sempre mencionei era melhorar a preparação e o gerenciamento da corrida. Estamos trabalhando muito há mais de um ano para desenvolver não só o espírito de equipe, mas o que eu chamaria de cultura. Meses atrás, fizemos um workshop sobre trabalho em equipe para descobrir o comportamento necessário para nos tornarmos melhores no futuro. Em italiano, dizemos “infinie l’essere squadra” (“Sempre como um time”, na tradução). O comportamento dos pilotos está demonstrando essa criação de bases sólidas sobre o espírito de equipe. O que estamos fazendo é fundamental.” – finalizou Mattia Binotto.

Quando a Fórmula 1 retornará?

A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Ferrari, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

PUBLICIDADE

Leia também

Fórmula 1: Ex-Red Bull e Mclaren faz declaração forte sobre Verstappen

Fórmula 1: Novo presidente da FIA decide o futuro de Michael Masi

Fórmula 1: Charles Leclerc da Ferrari é detonado por Bernie Ecclestone

Fórmula 1: Raikkonen critica a categoria em entrevista reveladora

Jorge Jesus livre no mercado, Cuca deixa o Atlético, Galo quer Jesus, futuro de Douglas Costa: as últimas do futebol hoje

Paulo Sousa terá salário alto no Flamengo; veja valores

Saída? Diego Costa, do Atlético, surpreende e toma decisão para 2022

Benjamin Back revela qual técnico ideal para treinar o Corinthians em 2022: “eu traria sim”

Better Collective