Fórmula 1: Marko critica comportamento de Hamilton e guerra de palavras continua
Chefão da Red Bull diz que comportamento de Hamilton deve ser investigado pela Fórmula 1
Depois de um GP da Arábia Saudita caótico com várias batidas e uma punição de 5 segundos para Max Verstappen, o consultor da Red Bull, Helmut Marko detonou tanto os comissários da Fórmula 1 quanto o comportamento de Lewis Hamilton, que segundo ele deve ser analisado pelos responsáveis pelas corridas na Fórmula 1.
“Se Max bater duro em Hamilton, então é uma penalidade, se Hamilton o empurra para fora da pista, então, aparentemente, de repente é uma ofensa trivial. Não pode continuar assim.” – afirmou Marko em entrevista concedida à Servus TV após o GP da Arábia Saudita. O austríaco também falou sobre o fato de o inglês da Mercedes F1 ter deixado um espaço maior que dez carros na volta de aquecimento para a primeira relargada da corrida.
“As regras dizem que você não pode estar mais de dez carros atrás. Mas Hamilton fez isso e preparou seus pneus melhor para a largada. Queremos provar isso agora com os dados. Então, veremos.” – declarou o chefão da Red Bull, que também fez questão de criticar a FIA.
“Parece que os padrões são usados de forma um pouco diferente aqui. Mas estamos olhando para tudo isso de vez em quando, iremos até os comissários com os argumentos certos.” – finalizou o consultor da equipe Red Bull de Fórmula 1.
Quando será o GP da Abu Dhabi de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir para a última e decisiva corrida da temporada nos próximos dias 10, 11 e 12 de dezembro para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será disputado no Circuito de Yas Marina. A largada será no domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen (Red Bull) – 369,5 pontos
2) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 369,5 pontos
3) Valtteri Bottas (Mercedes F1) – 218 pontos
4) Sergio Pérez (Red Bull) – 190 pontos
5) Charles Leclerc (Ferrari) – 158 pontos
6) Lando Norris (Mclaren) – 154 pontos
7) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 149,5 pontos
8) Daniel Ricciardo (Mclaren) – 115 pontos
9) Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 100 pontos
10) Fernando Alonso (Alpine F1) – 77 pontos
Fonte: F1 Mania