Fórmula 1: Irmão de Hamilton quebra silêncio e explica motivo para ‘sumiço’ do piloto
Hamilton tem adotado restrição após ter perdido o título para Verstappen
Desde o seu revés amargo no GP de Abu Dhabi que marcou o encerramento da temporada 2021 na Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton “sumiu” das redes e não deu nenhuma declaração pública sobre o sentimento vivenciado e projeção para a sequência da carreira. Tanto que, nos últimos dias, passou a ser cogitado a possibilidade de uma aposentadoria do britânico.
Em uma conversa com fãs na Twitch, o irmão de Hamilton, Nicolas Hamilton, disse que o astro da Fórmula 1 se afastou das redes sociais e dos holofotes para não prejudicar a saúde mental.
“Acho que ele está apenas tendo uma pequena pausa nas redes sociais, e não o culpo disso”, iniciou Nicolas. “As mídias podem ser um lugar muito tóxico. Mas ele é tranquilo e está bem”, enfatizou o irmão de Hamilton, que também é piloto.
O último registro de Hamilton nas redes sociais ocorreu após o treino classificatória do GP de Abu Dhabi, no último dia 11 de dezembro. Na última semana, o piloto britânico deixou de seguir os quase 800 perfis que seguia no Instagram, estando agora “zerado”. Depois do revés em Abu Dhabi e o vice-campeonato, Hamilton não compareceu à cerimônia festiva da FIA realizada anualmente, postura que rendeu comentários críticos e muita repercussão.
Hamilton aposentado? Chefe da Fórmula 1 sinaliza qual decisão piloto deve tomar
F1: Verstappen surpreende e revela situação inusitada durante última volta do GP de Abu Dhabi
Fórmula 1: Verstappen classifica temporada como intensa, mas faz alerta
Imprensa inglesa já sinaliza possíveis substitutos de Hamilton na Fórmula 1