O britânico Neil Steele ficou indignado com postura da equipe alemã após conquista de Verstappen na F1 e, dessa forma, pretende ‘se livrar’ do próprio carro
Um fã de Lewis Hamilton ainda não digeriu a perda do oitavo título da Fórmula 1 por parte do piloto britânico em 2021. Neil Steele, de 41 anos, é fã do heptacampeão e da Mercedes e, inclusive, pagou 1.600 libras para fretar um avião com uma mensagem de apoio a Hamilton no GP da Holanda deste ano. No entanto, o também britânico, agora, está muito frustrado com a Mercedes após o fim da temporada.
De acordo com o jornal The Sun, ele ficou revoltado com a postura da equipe alemã. Isso porque, a Mercedes optou por desistir de um recurso contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre incidentes ocorridos na corrida final, em Abu Dhabi. Nela, Max Verstappen se aproveitou de um safety car e, na última volta, ultrapassou Hamilton para ficar com o título mundial.
Sendo assim, Steele decidiu se livrar do próprio carro, uma Mercedes-AMG GLE S Coupé. O veículo é avaliado no Brasil em mais de 1 milhão de reais. Ele justificou a decisão:
“Estou frustrado como um fã que viaja para ver um título mundial de Fórmula 1 decidido em circunstâncias muito desagradáveis por um diretor de corrida da FiA. Confiei na Mercedes para prosseguir com seus recursos legais para consertar os erros. Eles tinham a obrigação de proteger a integridade esportiva”, disse o fã de Hamilton.
Hamilton não levou o octa
A disputa (polêmica) de Lewis Hamilton com Max Verstappen ocorreu durante toda a toda a temporada de 2021, mas se intensificou na corrida final. No fim, melhor para o holandês, que sagrou-se campeão da F1 aos 24 anos.
A Mercedes reclamou de uma decisão de Michael Masi, diretor de prova, em permitir que os retardatários ultrapassem Hamilton e, assim, Verstappen tivesse a chance de ultrapassagem na última volta. Contudo, também para evitar certo desgaste com a FIA, a equipe retirou a queixa. Neil Steele, porém, não se conforma com a decisão e, inclusive, ataca Toto Wolff, chefe da equipe.
“Não vou apoiar uma equipe ou marca que coloca a política à frente da justiça. Nós, os fãs, nos sentimos extremamente decepcionados e questionamos os valores de Toto Wolff e Mercedes. Vender o carro é mesquinho e não terá nenhum efeito material, mas fará com que eu me sinta melhor por uma questão de princípios”, ainda disse o britânico, que fez a postagem no Twitter, com fotos de seu carro.
“Falo sério sobre vender meu carro, se alguém estiver interessado”, completou Steele. Sua conta no Twitter, entretanto, é protegida e somente algumas pessoas tem acesso à postagem.
LEIA MAIS:
F1: Entenda como categoria tentará ser 100% sustentável a partir de 2026
Fórmula 1: Veja quanto dinheiro Verstappen ganhou na temporada do título mundial
Hamilton roubado? Ex-chefão da Fórmula 1 opina: “É absurdo”
Fórmula 1: Verstappen volta à pista dois dias após título; entenda