Para Hamilton, comportamento de Verstappen na Fórmula 1 está passando dos limites
Depois de se enroscarem ao longo da temporada da Fórmula 1, o último entrevero entre Hamilton e Verstappen parece ter sido a gota d’água para o inglês da Mercedes F1, que criticou o comportamento do seu rival holandês da Red Bull no último GP da Arábia Saudita.
“Ele [Verstappen] passou dos limites, com certeza.” – disse Hamilton. “Eu evitei colisões em tantas ocasiões com esse cara, não sei o que se passa em sua cabeça quando ele faz isso, porque você vive para lutar outro dia, como eu fiz.” – afirmou Hamilton, após pelo menos duas tentativas de ultrapassagem frustradas por Max durante as 50 voltas da corrida. Em relação à batida entre os dois após a freada de Verstappen, Lewis afirmou não saber que Max tinha uma ordem para deixá-lo passar.
Hamilton não recebeu a informação que Verstappen iria dar a posição
“Eu não recebi a informação.” – revelou. “Então, eu não entendi o que estava acontecendo e foi muito confuso, porque ele começou a diminuir e se mover um pouco. Eu achei que ele estivesse tentando usar alguma tática maluca. Então, do nada, a mensagem surgiu. Ele pisou nos freios tão forte que eu quase bati inteiramente atrás dele. Para ele, não importa se os dois não completarem. Para mim, ambos precisam terminar e será interessante ver o que acontece.” – declarou o piloto da Mercedes F1 antes de dizer se sentir em uma luta de boxe com Verstappen.
“Eu estou arrepiado. Sinto como se estivesse em um ringue de boxe, e pronto para luta.” – finalizou Hamilton.
Quando será o GP da Abu Dhabi de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir para a última e decisiva corrida da temporada nos próximos dias 10, 11 e 12 de dezembro para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será disputado no Circuito de Yas Marina. A largada será no domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen (Red Bull) – 369,5 pontos
2) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 369,5 pontos
3) Valtteri Bottas (Mercedes F1) – 218 pontos
4) Sergio Pérez (Red Bull) – 190 pontos
5) Charles Leclerc (Ferrari) – 158 pontos
6) Lando Norris (Mclaren) – 154 pontos
7) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 149,5 pontos
8) Daniel Ricciardo (Mclaren) – 115 pontos
9) Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 100 pontos
10) Fernando Alonso (Alpine F1) – 77 pontos
Fonte: F1 Mania