Fórmula 1: Gasly revela “causo” de viagem por patrocínio em Uganda
Gasly, piloto da AlphaTauri, revela viagem inusitada em busca de patrocínio antes de chegar à Fórmula 1
O francês Pierre Gasly, piloto da equipe AlphaTauri da Fórmula 1, contou em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport uma situação frustrante e triste de uma viagem que fez para Uganda em 2016 na busca por um patrocínio para que ele pudesse ingressar na Fórmula 2.
“Fui encontrar uma pessoa que disse que queria me ajudar. Decidi ir, embora houvesse uma ameaça de agitação social, pois era no meio do período eleitoral lá.” – começou a contar o piloto da AlphaTauri, que ao chegar em Uganda viu que o suposto patrocinador não apareceu e, ao mesmo tempo, Gasly percebeu pessoas vivendo em condições que ele não tinha ideia.
“O que mais me chocou na viagem foi ver a pobreza e as condições de vida naquele país. Viemos por áreas que pareciam favelas. Foi uma experiência que me fez perceber como é a situação em alguns lugares do mundo e como a pobreza atinge algumas pessoas.” – afirmou Gasly.
Apesar desse perrengue, Gasly conseguiu ingressar na Fórmula 2 naquela temporada e acabou sendo campeão.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Gasly, AlphaTauri, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!